terça-feira, 21 de maio de 2013

Escritora do Paraná lança livro na IX Jornada Literária do Sesc, em Porto Velho


Estrela Leminski, filha do poeta Paulo Leminski, traz música e poesia no palco do Teatro 1



Nesta quarta-feira (22), às 20h30, a compositora e escritora Estrela Leminski, do Paraná, vai apresentar o show "São Sons" com o artista Téo Ruiz. Além da apresentação musical, a escritora vai lançar o livro "Poesia é não" e participará de um bate papo com os participantes. As atrações compõem a programação da IX Jornada Literária do Sesc Rondônia. 

Sobre a autora
Estrela Ruiz Leminski é escritora e compositora, filha dos poetas Paulo Leminski e Alice Ruiz. Estrela é graduada em Música na Faculdade de Artes do Paraná, especialista em Música Popular Brasileira e atualmente cursando Mestrado em Música na UFPR e em Valladolid (Espanha). Em 2004 lançou seu primeiro livro, "Cupido, cuspido, escarrado", incluindo seus poemas feitos na infância e adolescência. 

Show "São Sons"
As composições de Estrela Ruiz Leminski e Téo Ruiz destoam do padrão atual da Música Popular Brasileira. Na sonoridade traz experimentações musicais da Vanguarda Paulista, que se destacou nos anos 80 e representa também o início de uma geração de compositores independentes. A dupla já gravou 3 discos de composições próprias e participou de diversos festivais em Fortaleza, Goiânia, São Paulo, Paraná, entre outros. 

Na quinta-feira (23), às 8h30, Estrela Leminski participa de uma mesa redonda no Colégio Classe A


___________
Fonte: Sesc/RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: