quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

G.R.E.S. Asfaltão mantêm sua agenda mesmo com o cancelamento do desfile tradicional das escolas de samba


Neste sábado a partir das 12:00, na Tenda do Tigre será promovida uma suculenta feijoada, acompanhada de muito samba raiz!

Assim como nas demais cidades do País, as Escolas de Samba de Porto Velho, dependem muito de recursos públicos para fazerem seus desfiles. Como este ano não haverá este investimento cultural, nem do Governo do Estado e nem da Prefeitura, fica impossível para as agremiações desenvolverem seus enredos e apresentarem uma festa a altura das pessoas que respeitam e valorizam esta manifestação cultural que apesar dos pesares, ainda resiste em nossa querida cidade.

A família Asfaltão faz sua parte e faz por amor ao samba e à cultura popular do verdadeiro e legítimo carnaval. Busca sempre na essência da história do samba manter a tradição fazendo o papel de escola cidadã durante todo o ano.

Como diz Martinho da Vila, no samba da Vila Isabel de 1984: “...Glória a quem trabalha o ano inteiro/Em mutirão/São escultores, são pintores, bordadeiras/São carpinteiros, vidraceiros, costureiras/Figurinista, desenhista e artesão/Gente empenhada em construir a ilusão...” ASSIM É A FAMÍLIA ASFALTÃO!

Independente desta decisão do poder público, a agenda da Escola continua, com a promoção de uma suculenta feijoada. A Escola do Tigre, e de muita garra, aproveitará a oportunidade para fazer um grande encontro com os brincantes, simpatizantes e toda a comunidade do samba. Este evento será realizado neste sábado, dia 26/01/2013, a partir das 12:00 na Tenda do Tigre que fica localizada na rua Jacy Paraná entre Brasília e Getúlio Vargas.
Prestigie!

A Diretoria

_____________
Em tempo
Ontem à noite, a G.R.E.S. Asfaltão divulgou o seguinte comunicado em sua página no Facebook:
"Comunicamos à nossa comunidade e aos simpatizantes da Família Asfaltão, que em reunião realizada nesta terça, dia 22, entre a Fundação Cultural do município e Porto Velho e as filiadas da FESEC, foi decidido o CANCELAMENTO do Carnaval 2013 referente as Escolas de Samba. A Diretoria"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: