sábado, 17 de novembro de 2012

7ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sula


Entre os dias 16 e 21 de novembro o Sesc Rondônia vai sediar um dos maiores festivais de cinema da América do Sul, a 7ª Mostra Cinema e Direitos Humanos. A abertura do festival ocorre nesta sexta-feira (16), às 19h no Audicine da unidade do Sesc Esplanada, em Porto Velho.

Durante seis dias o Audicine do Sesc vai exibir gratuitamente para toda a população, 37 filmes brasileiros e estrangeiros que compõem a Mostra de Cinema em todo o Brasil. O evento é uma realização da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e Ministério da Cultura e ocorre até dezembro em todas as capitais brasileiras.

A técnica em cinema do Sesc, Michele Saraiva, disse que o objetivo da Mostra é refletir, através da exibição de filmes, sobre os direitos fundamentais do cidadão e suas diversidades e, fundamentalmente, debater sobre a questão dos direitos humanos. "O festival tem o intuito de popularizar as exibições de filmes para alcançar, principalmente, os cidadãos que não têm acesso às salas de cinema", acrescenta.

O que é o evento
A Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul é o fruto de uma parceria entre a Cinemateca Brasileira com o patrocínio da Petrobrás e apoio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e dos governos locais.

Este ano a Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul homenageia o cineasta brasileiro Eduardo Coutinho, considerado um dos mais importantes documentaristas da atualidade. Coutinho se destacou com a produção de filmes inspirados na vida de metalúrgicos como no filme "Peões" e camponeses em "Cabra Marcado para Morrer".

Grande passo
O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Coelho, considera o evento como um dos marcos para a história cultural do Sesc Rondônia. "Estamos evoluindo constantemente e a prova disso é a realização desta Mostra através da parceria com o Governo Federal e produtores locais. O Sesc está cada dia mais focado em se consolidar como uma grande instituição fomentadora de projetos grandiosos", frisa Coelho.
____________________________
Fonte: Sesc/RO
Alessandra Curado DRT 2769/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: