quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Palco Giratório apresenta nos dias 27 e 28/09: "A Poltrona Escura"


"A Poltrona Escura”, espetáculo encenado por Cacá Carvalho, se apresenta hoje e amanhã no Teatro 1 do Sesc. Fique ligado, o horário de hoje é diferenciado e tem limitação de 170 vagas. Amanhã voltamos com horário e lotação normal. Entrada franca, senhas disponíveis a partir das 16 horas. 

Saborear três estórias de Luigi Pirandello (“Os Pés na Grama”, “O Carrinho de Mão”, “O Sopro”) que juntas desenham um patético, poético e assustador quadro da contemporaneidade do homem. Assim pode ser definido o espetáculo "A Poltrona Escura", com Cacá Carvalho. 

Prestes a completar 20 anos de trajetória, o percurso do trabalho dirigido pelo italiano Roberto Bacci, da Fondazione Pontedera Teatro, é feito por mais de 300 apresentações entre festivais, temporadas por capitais e interiores do Brasil, além de muitas cidades de todas as regiões da Itália e vencedor do Prêmio Shell, Prêmio APCA. 

Na aparente simplicidade do cenário de Márcio Medina, Cacá Carvalho assume todos os personagens. Ele está ali, desenhando com a voz e o corpo as estórias de Pirandello, ora parado como uma máscara, ora assumindo personagens de simplicidade e fulgor assustadores, ora mergulhando com terror em uma grande poltrona escura, para surgir divertido, solar e com sarcasmo, para desmascarar todos os “eus” que Pirandello acusa, “eus” que não deixam a vida simples correr tranquila.

Classificação: 16 anos
Local: Teatro 1 SESC Esplanada 
Dia 27:19h30 - Dia 28: 20h30
Lotação limitada p/ dia 27

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: