sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Companhia do Maranhão faz duas apresentações em Porto Velho neste fim de semana



O Sesc Rondônia, através do projeto Teatro em Cartaz, traz para Porto Velho a Santa Ignorância Companhia de Artes e seu espetáculo teatral O Miolo da Estória. A peça será apresentada na sexta-feira (3) e no sábado (4) às 20h30 no Teatro 1 do Sesc Esplanada, na Av. Presidente Dutra, Bairro Olaria.

O Miolo da Estória é um drama épico sobre a vida e os sonhos de um operário da construção civil e brincante de bumba-meu-boi que sustenta o desejo de ser cantador no boi onde brinca e ocupar uma posição de destaque na vida. O texto apresenta o homem em conflito com a fé e suas relações sociais.

Com produção local de Chicão Santos, o espetáculo também vai ser apresentado nesta quinta no Tapiri, sede do grupo O Imaginário, onde acontecerão dois workshops ministrados pela companhia.

Workshops

O Projeto Teatro nos Passos do Boi: No Miolo da Floresta conta ainda com dois workshops gratuitos com duração de 03 horas cada. Sotaques do Maranhão, na sexta-feira (03), será ministrado por Leonel Alves e tem como objetivo demonstrar e experimentar os principais movimentos do Bumba Meu Boi do Maranhão e produzir pequenas coreografias a partir de cada sotaque ou “estilo”, propondo a apreciação e compreensão de cada personagem e suas aproximações a partir de células rítmicas essenciais. Já o workshop O Ator Brincante nos Passos do Boi será ministrado por Lauande Aires no sábado (04), dividido em três momentos: pré-expressividade, expressividade e dramaturgia, com o objetivo de demonstrar e experimentar a criação de personagens e cenas teatrais a partir de estímulos físicos e sonoros do bumba Meu Boi do Maranhão, desenvolvidos durante a criação do espetáculo teatral O Miolo da Estória.

ESPETÁCULO: O MIOLO DA ESTÓRIA
Data: 03 e 04 de agosto
Horário: 20h30
Local: Teatro Um do Sesc Esplanada
Entrada franca

WORKSHOP: SOTAQUES DO MARANHÃO
Data: 03 de agosto
Horário: das 9 às 12h
Local: Tapiri O Imaginário
Inscrições gratuitas no site www.oimaginarioro.com.br

WORKSHOP: O ATOR BRINCANTE NOS PASSOS DO BOI
Data: 04 de agosto
Horário: das 9 às 12h
Local: Tapiri O Imaginário
Inscrições gratuitas no site www.oimaginarioro.com.br

______________
Fonte: O imaginário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: