segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A Ferrovia dos Invisíveis inicia Temporada na Praça da Caixas D’água

Nos dias 18, 19 e 25, 26 de Agosto a Praça das Três Caixas D’água será palco da peça inspirada na história dos trabalhadores estrangeiros que construíram a Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

A Ferrovia dos Invisíveis - Narrativas do Outro lado fala sobre a luta de um grupo de trabalhadores para construir uma ferrovia no meio da floresta. A estrutura é baseada nas memórias, nas narrativas de diferentes tempos, a partir de fatos históricos e da importância da presença dos trabalhadores de diversas nacionalidades, no período da construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Dando um sentido humano e universal, transformando o drama e as ações humanas em composição de ações poéticas. As apresentações acontecem nos próximos dois fins de semana, nos dias 18 e 19 e na semana seguinte 25 e 26 de Agosto, sempre as 20h00 na Praça das Três Caixas D’Agua.

A peça é fruto do processo de formação dos alunos do curso de teatro oferecido pelo O Imaginário e teve grande êxito em suas 3 primeiras apresentações, nas quais o público apladiu de pé a encenação. Foi apresentada durante o V Festival Amazônia Encena na Rua, em julho, e no dia 1º de agosto, dia da comemoração do Centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré ocasião perfeita para a homenagem proposta pelo grupo. A direção da montagem é de Chicão Santos, figurino por Zaine Diniz e texto construído coletivamente.

Serviço:
O que: Apresentação do Espetáculo A Ferrovia dos Invisíveis - Narrativas do Outro Lado.
Onde: Praça das Caixas D’Água.
Quando: 18, 19 e 25, 26 de Agosto às 20h00


_________________________________
Tapiri - O Imaginário 
Telefone: 3043 1419
Twitter: @oimaginario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: