quinta-feira, 19 de julho de 2012

Ziraldo confirma presença no Festcineamazônia 2012

O cartunista quer transformar Rondônia num estado de leitores

O jornalista e cartunista Ziraldo Alves Pinto é convidado para 10ª edição do Festcineamazônia - Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo que será realizado de 6 a 10 de novembro de 2012, em Porto Velho, com entrada grátis. Além de homenageado, Ziraldo será o criador do cartaz desta edição do festival tendo o lendário Mapinguari como personagem central da ilustração.

Durante encontro do curador do Festcineamazônia Jurandir Costa com o cartunista, Ziraldo se demonstrou interessado por Rondônia: “Me coloco a disposição e quero ser um instrumento para que possamos transformar esse estado num lugar de leitores”, disse Ziraldo.

Natural de Caratinga (MG) e com uma carreira de mais de 50 anos em jornais e revistas, Ziraldo se tornou ícone da crítica bem humorada, criando personagens como A Turma do Pererê, Supermãe, Mineirinho – Comequieto e O Menino Maluquinho. Durante o período de Ditadura Militar criou O Pasquim, um jornal não conformista e combatente ao sistema. A arte de Ziraldo também chegou ao cinema dando vida aos seus personagens.

Por ser a edição comemorativa da primeira década do projeto, a organização do Festicineamazônia prepara uma grande festa do cinema brasileiro.

As inscrições para a Mostra Competitiva continuam abertas e podem concorrer filmes e vídeos nos gêneros: animação, ficção, documentário, experimental e reportagem ambiental (TV’s). O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.cineamazonia.com.

______________________
Fonte: Assessoria Festcineamazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: