quinta-feira, 19 de julho de 2012

Prefeitura incentiva e contribui com a expansão do teatro, música e dança


Desde o inicio da administração do prefeito Roberto Sobrinho uma bandeira de valorização a cultura popular no município de Porto Velho foi levantada e hoje o teatro a dança e demais manifestações culturais estão sendo cada vez mais difundidos tanto na área urbana quanto na rural e ribeirinha.

 

O grupo teatral O Imaginário dá testemunho de como o incentivo à cultura promovido pela prefeitura mudou a cara do teatro no município: “Passamos por um período em que o teatro esteve em declínio e sem visibilidade, hoje está em plena ascensão e devemos muito a prefeitura que através da Fundação Iaripuna vem contribuindo para o fomento e expansão da cultura. O grupo O Imaginário trabalha visando a educação cultural, patrimonial e até a ambiental, isso é de grande relevância para o grupo assim como para a população e para a classe de atores e artistas que estão inseridosneste processo”, diz Chicão Santos, membro do grupo.


 O representante do grupo ressalta que a proporção que o teatro vem tomando em Porto Velho é advindo das grandes parcerias que foram concretizadas ao longo dos anos e a parceria com a prefeitura que se firmou desde 2005, vem fomentando e engrandecendo as ações realizadas nos quatro cantos do município.

 


 Além da Fundação Iaripuna O Imaginário trabalha em parceria com a secretaria municipal de Educação (Semed) levando as artes cênicas até as escolas, pois um dos motes do grupo é promover a formação de amantes da arte sejam eles alunos de teatro, dança e circo ou apenas apreciadores. A prefeitura valoriza esta parceria que leva até os cantos mais longínquos a arte, cultura e entretenimento.

Para os próximos dias esta parceria entre prefeitura e cultura estará se refletindo nas atividades alusivas ao centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

________________
Fonte: Por Edina Silva
Fotos Quintela/ Arquivo imaginário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: