terça-feira, 3 de julho de 2012

UNIR comemora 30 anos com ativides culturais


A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) comemora 30 anos de instalação no próximo dia 8 de julho. E para lembrar a data está preparando uma programação cultural com palestras, apresentação teatral, poesia e arraial. O evento acontece no dia 5 de julho no Mercado Cultural, e no dia 6 em frente à UNIR-Centro e tem como público-alvo a comunidade interna e externa da UNIR.       

No dia 5 de julho, quinta-feira, a partir das 8h, a programação começa com um café temático, seguido pela abertura do evento, às 9h, realizada pela reitora da UNIR, professora doutora Maria Berenice Alho da Costa Tourinho.
Logo após a abertura, haverá a palestra “História e estórias da UNIR”, proferida pela servidora técnica Eva da Silva Albuquerque e pelo professor Abnael Machado de Lima.       

No Intervalo performático, às 10h30, José Danilo Rangel, Kátia Cernov, Gabrieli Amadio e Elias Baltazar declamam poesias. Ainda no período da manhã as jornalistas Marcela Ximenes (coordenadora do G1 em Rondônia), e Simone Norberto (assessora de comunicação do Tribunal de Justiça do Estado) falam sobre a “Universidade e os meios de comunicação”.       

A programação em comemoração aos 30 anos da UNIR continua no período da tarde, a partir das 15h, com a palestra da professora Aparecida Augusta da Silva sobre “O papel da UNIR na formação da juventude de Rondônia”; apresentação teatral do professor Junior Lopes; seguida pela palestra “A universidade que sonhamos ter”, proferida por discentes da UNIR. Para fechar a programação haverá show musical com a banda Duo Pirarublue. Toda a programação do dia 5 de julho será no Mercado Cultural.        

No dia 6 de julho, sexta-feira, som eletrônico, forró e comidas típicas embalarão o Arraial Farreando no Forró. Haverá barracas temáticas com jogos, gastronomia julina e bebidas. O som fica por conta do DJ Ninno Amorim e da banda Cobras do Goró, a partir das 18h. O arraial será em frente à UNIR-Centro, nas ruas D. Pedro II e Presidente Dutra.

_________
Fonte: UNIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: