terça-feira, 3 de julho de 2012

Escola de samba de São Paulo lança enredo em homenagem a Rondônia

A escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, agremiação do Grupo Especial de São Paulo, lançou oficialmente na tarde de sábado (30/6) o enredo para o Carnaval 2013: “Rondônia: das trevas à luz”. O presidente Hussein Abdo Elselam (Sr. Jamil) entregou a Tiago Freitas, representante do governo rondoniense, a sinopse do enredo em homenagem a Rondônia desenvolvido pelo carnavalesco Wagner Santos. Freitas presenteou a diretoria da Tucuruvi com kits de materiais informativos do Estado.

Wagner Santos adiantou que o desfile da Tucuruvi será uma viagem fantástica pela história sobre trilhos de Rondônia. “Vamos conhecer a trágica, porém, emocionante história da construção na estrada de ferro Madeira-Mamoré e os traços culturais que, até hoje, sobrevivem com as marcas do tempo”, destacou o carnavalesco. Para Tiago Freitas, “é um importante momento para todos os rondonienses. O turismo, a cultura, os costumes da terra ganharão formas e cores no desfile da Tucuruvi, e o Brasil vai conhecer melhor o nosso Estado”, afirmou.

A ex-miss de Rondônia, Luana Najara, também marcou presença e sambou ao lado da rainha Valéria de Paula e da musa Renée Oliveira. O evento realizado no Bar Brahma (cruzamento das avenidas São João e Ipiranga, um dos principais pontos turísticos da capital paulista) reuniu integrantes da diretoria da agremiação, convidados e imprensa.

_________________
Por Rondoniadigital.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: