terça-feira, 17 de julho de 2012

Teatro, dança, artes plástica e musical marcam a Mostra Sesc Amazônia das Artes

Esta semana o Sesc Rondônia, unidades de Porto Velho, continua com a realização da 5ª Mostra Sesc Amazônia das Artes. O projeto iniciou no dia 12 de julho e já mobilizou milhares de pessoas. As apresentações são diversificadas e incluem teatro infantil e adulto, dança contemporânea, artes plásticas e música.

Entre os dias 16 e 22 de julho, grupos e companhias de várias regiões do país se reúnem nas unidades do Sesc Centro e Esplanada para diversas apresentações. Todo o evento é gratuito.

Nesta terça-feira (17) a companhia de dança do Maranhão, “Pulsar”, apresenta o espetáculo “Expiação”, às 20h30 no Teatro 1 do Sesc. A dança é inspirada em bilhetes suicidas reais e ultrapassa as fronteiras do antagonismo para mergulhar em conflitos humanos. A classificação indicativa é de 14 anos.

Na quarta-feira (18) a companhia Espaço de Dança do Amazonas (Gedam) com a apresentação “Pionices”, vai conduzir a mensagem de um trabalhador da construção civil.

No dia 19 é a vez da música erudita entrar no palco. O grupo Centro Metropolitano do Tocantins se apresenta às 20h30 também no Teatro 1. A classificação é livre. Já na sexta-feira (20) os roraimenses, através do grupo Corda com Corda, trazem a música popular intercalando uma temática e improvisação.

No penúltimo dia da Mostra, com o projeto São Batuques do Amapá, é a vez da música popular. Desta vez, o show ocorre no Anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira Mamoré a partir das 20h.

No domingo, às 21h30, integrando o início do Amazônia Encena na Rua, também na Estrada de Ferro Madeira Mamoré, o Auto da Folia de Reis do grupo piauiense Corpos Teatro Independente, será o tema do espetáculo teatral. A classificação é livre.

_____________
Fonte: Sesc/RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: