segunda-feira, 9 de julho de 2012

População encontra no teatro uma alternativa de lazer para a família




Os portovelhenses aproveitaram a tarde frienta de domingo (8) para assistir ao musical, lotando as arquibancadas e gramado, repetindo o sucesso de público da estreia.


De maneira inédita, um espetáculo de rua criado e apresentado por artistas de Porto Velho conquista um público surpreendente. Em apenas duas apresentações, o musical “Cabaret, paródia do amor romântico” lotou ao complexo ferroviário, provando para a população que a cidade vive uma verdadeira revolução cultural.

Jória Lima, diretora, produtora e roteirista do espetáculo enfatiza que Porto Velho é carente de eventos culturais. “A população que não tem condições de sair da cidade nos fins de semana também precisa de opções de lazer para distrair com a família e amigos” afirma.

A diretora diz que o público de Porto Velho é maravilhoso e o governo precisa garantir o que a Constituição já assegura, que é o acesso à cultura e o lazer. O projeto Cabaret atingiu e superou todos os seus objetivos que eram o de possibilitar a democratização e o acesso à arte, atingir um público de 6 mil pessoas em 20 apresentações, o que já foi alcançado nas duas primeiras sessões.

Cabaret mostra para a população e autoridades locais que existe a demanda de espectadores, o que falta é a oferta do poder público. Jória destaca também que o espetáculo cumpre uma função social ao denunciar a violência contra mulher. “Ficamos orgulhosos e felizes com o fato de um único espetáculo de artistas locais conseguir movimentar a cidade e transformá-la na capital do teatro de rua”, finaliza a artista.

A temporada, que faz parte do projeto Teatro em Cartaz do SESC Rondônia e conta com o apoio da Fundação Iaripuna, terá sua última apresentação no dia 15 de julho, às 18h, no Anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

“Cabaret, paródia do amor romântico” foi contemplado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) através do edital Prêmio Funarte Artes na Rua (Circo, Dança e Teatro) 2011, com o apoio do Ministério da Cultura.

A direção e o roteiro são de Jória Lima, assistência de direção de Alexandre Lemos, fotografia de Bill Marques, direção musical de Sandro Bacelar, preparação vocal de Marcos Grutzmacher, maquiagem e figurino de Polyana Alves e comunicação e marketing de Folk Produções.

Serviço:
Teatro: Cabaret, paródia do amor romântico
Último dia de temporada: 15 de julho
Às 18h, na Estrada de Ferro Madeira Mamoré - Entrada grátis.


________________
Fonte: Folk Produções
Foto: Bill Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: