sábado, 21 de julho de 2012

Casa da Juventude abre vagas para curso de Promoção Social, Cultural e Arte




A Casa da Juventude, prejetada pela coordenada municipal de Políticas Públicas para a Juventude (CMPPJ), abre novas vagas para os cursos dos eixos de Promoção Cultural e Artes: karatê, muay tai, taekwondo, capoeira, balé e o hip hop. As inscrições iniciam no dia 23 de julho e os cursos começam dia 27, ainda deste mês.

Este é o oitavo mês de funcionamento da Casa da Juventude e o projeto trabalha com eixos de Tecnologia, de Construção Civil, de Entretenimento e Arte, e de Promoção Social Cultural. Lídia Carine Ferreira, coordenadora geral da Casa da Juventude, disse que as vagas são resultado de abertura de novas turmas e também um remanejamento, uma vez que houve algumas desistências e que já existem pessoas inscritas no cadastro reserva. 

  

"Existem muitas pessoas que estão na expectativa de realizar os cursos e que estão em cadastro reserva", explica.

Lídia disse que muitas crianças procuram as artes marciais então tiveram que baixar a idade mínima, é o caso da Capoeira, oferecendo um total de 24 abertas no total de vagas. “Criamos turmas para as idades de 6 a 13 e 14 anos até a idade adulta. As aulas acontecem segundas e quartas-feiras das 17 às 18 horas. Também será aberta uma turma somente para adultos que já tenham uma noção Capoeira. Será realizada as quartas-feiras das 20 às 21 horas”, disse.

Para o Taekwondo serão ofertadas 40 vagas, divididas em duas turmas. Ministradas nos dias de terças e quintas-feiras, pela manhã. Das 10 às 11 horas, para turmas de 7 a 12 anos. E de 11h às 12 horas para turmas de 13 anos a idade adulta.

 

O Balé atende atualmente a 17 crianças e adolescentes. Serão 12 vagas para cada faixa etária, num total de 36 vagas. “Temos o Balé Baby, de 3 a 6 anos, infantil, 7 a 12 anos e o infanto adulto de 13 anos até idade mais avançada. Todas as aulas são na tarde, nos dias de segunda e quarta. Também temos o Hip Hop, feito na parte da manhã e tarde. Nas idades de 8 a 12 anos e de 13 até idade adulta. Serão 20 vagas para cada faixa etária. As manifestações culturais surgiram ao longo do tempo como necessidades de expressão social, tanto que cada seguimento tem uma história, é o caso por exemplo do hip hop que e um movimento”, acrescentou. 


Promoção
Como evento livre como promoção da cultura, aberto para todos, serão promovidas Rodas de Capoeira com vários clãns da cidade, começando neste sábado, 21, no final da tarde. “O professores Maílson e Átila estão organizando o evento”, finalizou.

Inscrições
Para efetuar a inscrição basta apresentar o comprovante de residência, o RG e CPF. No caso de crianças basta apresentar a certidão de nascimento e documento dos pais. É importante comparecer em horário comercial. Mais informações pelo telefone, 3901 2892.


_____________
Por: Rebeca Barca
Fotos: Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: