terça-feira, 29 de maio de 2012

UNIR abre inscrições para o Mestrado Acadêmico em Letras 2012

A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Coordenação do Mestrado Acadêmico em Letras, do Núcleo de Ciências Humanas (NCH), torna pública a abertura das inscrições ao Processo Seletivo de Discentes para o Curso de Mestrado Acadêmico em Letras 2012 nos dias 4 e 5 de junho. As disciplinas serão ministradas no Campus José Ribeiro Filho, da UNIR de Porto Velho.
O Curso de Mestrado Acadêmico em Letras é direcionado a qualquer pessoa com inquietudes de pesquisa que seja portadora de Certificado ou Diploma de Curso Superior nas áreas de Linguística, Letras, Artes ou outras áreas de Ciências Humanas, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação, e possa desenvolver-se bem em pelo menos uma das duas Linhas de Pesquisa ­- Estudos descritivos e aplicados de Línguas e Linguagens; e Estudos de Cultura e Literatura.

O Mestrado oferece 25 vagas. Cada docente do Curso (ver lista no Edital) poderá receber mais de um projeto de discente/pesquisador(a) para orientar. Após a aprovação, o projeto será encaminhado aos orientadores. Para a elaboração dos projetos, os candidatos e as candidatas deverão ter em consideração um enfoque determinado para uma pesquisa que contemple uma atuação bibliográfica de um determinado docente do quadro.

Serão exigidas quatro obras para leitura obrigatória, sobretudo para responder as questões da prova escrita de conhecimentos:
1) BAKTHIN, M. Marxismo e Filosofia da Linguagem. São Paulo: Hucitec, 2009.
2) ILARI, R. & BASSO, R. O Português da Gente: a língua que estudamos a língua que falamos. São Paulo: Contexto, 2009.
3) HALL, S. A Identidade Cultural na Pós-Modernidade. Tradução Tomaz Tadeu da Silva, Guacira Lopes Louro. 6.ª ed. Rio de Janeiro: DP&A, 2001.
4) SAID, Edward. Orientalismo. O Oriente como invenção do Ocidente. Trad. Rosaura Eichenberg. Coleção Companhia de Bolso. São Paulo: Companhia das Letras, 2007.

 Acesse a íntegra do Edital no link abaixo:
Edital de seleção
________
Fonte: Unir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: