quinta-feira, 31 de maio de 2012

Prefeitura de Porto Velho promove turismo e música ao pôr do sol, no Rio Madeira

A prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural Iaripuna, apoia o espetáculo ‘Um Canto Beradeiro’, com o Duo Pirarublue, no dia 09 de junho. O evento será realizado no barco ‘Nossa Senhora Aparecida’ que sairá às 18h30, da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. A proposta cultural terá mais de duas horas de passeio pelo Rio Madeira. Os ingressos são limitados, apenas 100, devido o local onde vai ser realizado.
Para Altair dos Santos, o Tatá, presidente da Iaripuna a ideia é propor e criar uma nova opção cultural. “Nosso intuito é criar mais um incremento, um novo braço de catodivulgação da cultura local. Unindo o turismo já realizado nos barcos com os grandes artistas locais, iniciando com o Pirarublue”, disse.
Tatá explica que o apoio logístico no evento é o início de um fomento de valorização e fortalecimento da cena musical, literária e teatral de Porto Velho. “Esperamos estender este apoio da Fundação Cultural para que turistas conheçam a poesia, dramaturgia de nossa cidade, em um cenário espetacular como o Rio Madeira”, DSC 5289explicou.

O Duo Pirarublue é formado pelos músicos Sandro Bacelar e Gioconda. E é conhecido pela produção da musical essencialmente beradeira, que valoriza a cultura e o jeito dos povos amazônicos. “A cenografia será do artista plástico Geraldo Cruz da Seleção de obras ‘Olhos da Mata’ e com exposição de artes também de Lu Silva”, disse Sandro Bacelar.
Para esta apresentação participam os músicos Júnior na percussão, Érica Almeida no piano e flauta e Júlio Yariarte na guitarra. Mais informações através dos telefones (69) 9275-8044 ou 9286-7435.
__________________________
Por: Rebeca Barca
Fotos: Arquivo / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: