quarta-feira, 30 de maio de 2012

Jornada Literária reúne estudantes e escritores no SESC


Começou nesta segunda-feira (28) a VIII edição da Jornada Literária com a temática “A poesia e o Poeta: Veredas contemporâneas”. No primeiro dia de programação, a Jornada reuniu cerca de 300 participantes no SESC Esplanada.
A abertura foi marcada pela palestra “Poesia, realidade e imaginário”, na obra de Paes Loureiro, Thiago de Mello e Élson Farias, ministrada pelo poeta Tenório Telles, do Amazonas. Em seguida, o professor Me. João Pedro, do Rio de Janeiro, apresentou uma performance poética (poesia teatralizada) e, para finalizar o primeiro dia de programações, os professores Tenório e João Pedro ministraram oficinas de literatura e linguística no Audicine e no Teatro 1.
O diretor de Planejamento, Orçamento e Gestão, José Mauro Arruda, agradeceu a participação dos estudantes e escritores e convidou a comunidade de Rondônia para participar das demais atividades que vão ocorrer durante toda a semana na unidade Esplanada.
(baixe aqui a programação completa). O participante Eliseu Braga apoiou a iniciativa do SESC em promover eventos desta natureza. “A Jornada Literária é mais uma difusão de nossas artes. Com eventos como este o SESC oportuniza novos talentos mostrando o quanto a leitura transforma o ser humano”, enfatizou.
Andrelize, acadêmica do curso de letras da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), acredita que a Jornada vai ampliar o conhecimento dos estudantes e escritores rondonienses. “Além daqueles que lidam com a literatura diariamente através de leituras na Universidade, a Jornada traz também novas vertentes, através da programação, para os profissionais que praticam a literatura como hobby”, opinou.
A Semana literária segue até domingo (03) com várias atrações. Além de literatura, o público vai assistir ao show do cantor rondoniense, Bado, e à exposição de filmes e documentários sobre linguagens artísticas.
As inscrições ainda podem ser realizadas na Coordenação de Cultura, localizada no SESC Esplanada, Av. Presidente Dutra, 4175, Bairro Olaria. Para mais informações (69) 3229-5882 / ramal 238 e 239.

__________________________
Fonte: SESC Rondônia
 Jornalista responsável: Alessandra Curado DRT 2769/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: