terça-feira, 29 de maio de 2012

Curso para licitação e pregoeiros


Nos dias 09 a 13 de julho, serão ministrados os cursos de “Formação de Pregoeiros” e o Curso “Aprenda a Participar de Licitações” pela empresa Tec Vip Consultoria e Treinamentos, em Porto Velho. Em sua 3ª Edição os cursos foram estruturados para proporcionar um treinamento teórico e prático para aqueles que atuam ou desejam atuar em Licitações Públicas, notadamente aqueles que buscam capacitar-se para o acompanhamento ou participação nos certames Licitatórios.

A proposta é orientar o público interessado em saber mais sobre o assunto e possibilitar maior conhecimento, sobre licitações, para que empresários saibam como obter maior sucesso nas participações das compras do governo. Entre os assuntos abordados estão fases e tipos de licitações, lances, portais de licitação no Brasil.
O curso “Aprenda a Participar de Licitação” que acontecerá das 18:30 as 22:30h, é dividido em duas fases, a teórica e a prática. Na parte teórica, os participantes receberão informações sobre os principais temas relacionados às modalidades de licitação. Na parte prática, serão realizadas simulações de sessões presenciais e virtuais de certames licitatórios na modalidade pregão, com a interação e participação dos Cursistas. O Público alvo será Profissional de empresas privadas que participam ou tenham como objetivo participar de certames licitatórios junto à órgãos públicos.
O curso de “Formação de Pregoeiros” que acontecerá das 14:00 as 18:00h, é destinado a advogados, empresários, procuradores, pregoeiros, membros de comissão de licitação e demais agentes públicos envolvidos nos procedimentos licitatórios. A grande maioria das licitações hoje realizadas no Brasil são efetivadas através da modalidade pregão, que tem se demonstrado mais eficiente que as previstas na Lei Geral de Licitações. Conhecer as nuances que envolvem esta modalidade é algo indispensável, tanto para os empresários que desejam participar das licitações, como para os agentes públicos que precisam alcançar melhores contratações e, ao mesmo tempo, evitar ilegalidades que gerem a responsabilização dos gestores.
O Ministrante dos cursos será o Advogado e Professor da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Especialista em Gestão da Administração Pública, Antônio Noronha.
Segundo o Ministrante, “os cursos abordarão conceitos elementares, treinamentos práticos dos procedimentos nas sessões do pregão presencial e do pregão eletrônico, o estudo dos temas mais polêmicos relacionados à modalidade, bem como a análise das recentes decisões do TCU sobre o pregão e o pregoeiro”.
InscriçõesA inscrição inclui: Apostila com os Slides e Legislação pertinente a Licitação, material de apoio (bloco de anotações, caneta, crachá), coffe-breaks e certificado de Participação Registrado pela Empresa Tec Vip Consultoria e Treinamentos.
As inscrições poderão ser realizadas através do site da empresa: www.tecvipconsultoria.com.br ou através do e-mail: contato@tecvipconsultoria.com.br e telefone: (069) 3219-1595.
O evento realizar-se-á no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho –CDL, na Avenida Carlos Gomes - Centro.

_______________
Fonte: Ascom/Vip

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: