terça-feira, 27 de março de 2012

A Setorial de Música reuniu seu colegiado nos dias 21 e 22/03 para começar os trabalhos em torno da criação do texto base de suas diretrizes que será apresentado para integrar o plano municipal de cultura. Durante as reuniões estavam presentes a maioria do colegiado titular da setorial, o que representa um grande esforço para a nivelação e distribuição dos trabalhos e efetivação das diretrizes que irão regê-la.

O colegiado de setoriais tem a função de dar voz e legitimidade às políticas públicas do atual gestor, cientes da necessidade e importância de ampliar o acesso de cada cidadão à música assim como a leitura, cinema, teatro, dança, artes visuais, além de estreitar o conhecimento e contato com as culturas populares e indígenas democratizando este acesso. E isso não se restringe apenas ao campo das políticas públicas, mas às atribuições que vão muito além, precisam influenciar o debate sobre a cultura política do país e também contribuir com equipamentos para o avanço das políticas públicas especificamente direcionadas a música, neste caso.

Outra atribuição da setorial de música é promover um amplo processo de discussão sobre as diretrizes políticas, que poderão se desdobrar em planos de ação, garantindo a democratização e a descentralização da produção e da difusão da música.

A próxima reunião da setorial de música esta marcada para próxima quarta-feira, 28/03, às 20h na Fundação Iaripuna, localizada à Rua Tenreiro Aranha, entre Álvaro Maia e Herbert de Azevedo. Estas reuniões denominadas de pré-conferências estão antecedendo e criando subsídios para a participação das setoriais na 3ª Conferência Municipal de Cultura que acontecerá nos dia 30 e 31/03 no Teatro Banzeiros.

___________
Por: Edina Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: