terça-feira, 27 de março de 2012

3ª Conferência Municipal de Cultura é destaque na agenda cultural da Prefeitura

AgendaCulturalsite1O poder executivo municipal através da Fundação Iaripuna realiza nos dia 30 e 31 de março a 3ª Conferência Municipal de Cultura no Teatro Banzeiros. A abertura oficial será na sexta feira às 19h e no sábado as atividades vão das 09h até as 13h. Estarão presentes diversos militantes da cultura, do fórum de patrimônio histórico, artistas e comunidade em geral, assim como os conselheiros eleitos pelas 12 Câmaras Setoriais de Cultura.

Segundo Berenice Simão, vice presidente da Fundação Iaripuna, entre os assuntos tratados durante a Conferência está a ratificação do processo de organização dos Fóruns Setoriais, iniciados em fevereiro e a posse do Conselho Municipal da Cultura.

Programação
Terça feira, 27/03
- Projeto Jambera com apresentação musical de Artistas Locais com diversos ritmos Rock, Blues, MPB e Samba a partir das 19h no Mercado Cultural.

Quarta feira, 28/03
- Projeto Roda de Choro de Rondônia com apresentação de músicos locais em ritmo de chorinho a partir das 19h 30min no Mercado Cultural.

Quinta feira, 29/03
- Feira de Artesanato com exposição que vais de quinta feira a domingo das 14h às 22h no Galpão II da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
- Quinta da Seresta que trás música ao vivo com seresteiros locais a partir das 19h no Mercado Cultural.

Sexta feira, 30/03
- Fina Flor do Samba, Tradicional Roda de Samba de Porto Velho que acontece a partir das 20h no Mercado Cultural.

Sábado, 31/03
- Feira Do Porto Especial com a exposição e comércio de artesanato e comidas típicas de nossa Região das 18h ás 22h na Praça Aluísio Ferreira.

Domingo, 01/04
- Atividade religiosa da Comunidade Católica Santo Antônio com missa e encontro da comunidade como forma de manter viva as atividades tradicionais do Patrimônio Histórico tombado do Município de Porto Velho ás 10h na Igreja de Santo Antonio ao lado da Usina Hidrelétrica de Santo Antonio.
- Visitação ao Museu do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré com das 13h ás 17h no Complexo da Estrada de Ferro.

___________
Por: Edina Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: