quinta-feira, 22 de março de 2012

Mercado Cultural: Junior Rodrigues - Intercâmbio do samba

O cantor e compositor amazonense Júnior Rodrigues sambista de primeira linha, inclusive com samba gravado pela cantora Alcione, se apresenta neste final de semana (sexta e sábado), no Mercado Cultural em Porto Velho nos Projetos: “A Fina Flor do Samba” e “Roda de Samba do Beto Cezar”.

Junior abre a programação elaborada pelos compositores portovelhenses Ernesto Melo e Beto Cezar denominado de “Intercâmbio do Samba”. “A idéia é fazer uma ponte entre os sambistas da região norte, com o seguinte compromisso, nós os trazemos para apresentações em Porto Velho e eles nos levam para apresentações em suas cidades”, disse Beto Cezar.

A Fina Flor do Samba acontece toda sexta feira a partir das 20h00 e a Roda de Samba do Beto Cezar aos sábado a partir das 16h00 no Mercado Cultural. A programação conta com o apoio do governo estadual através da Secel e da prefeitura de Porto Velho através da Fundação Iaripuna.

Júnior Rodrigues começou sua carreira na mais tradicional escola de samba Reino Unido da Liberdade convivendo com grandes artistas de Manaus e do Rio de Janeiro.

Em 2008 foi contemplado pelo “Proarte - Programa de Apoio às Artes” da Secretaria de Cultura do Estado e gravou o seu primeiro CD solo com as composições próprias e em parcerias com compositores amazonenses intitulado “Partido Alto”, trocadilho com o estilo Partido Alto, pois é o seu preferido no gênero do Samba.

Já fez shows com Jorge Aragão, Leci Brandão, Arlindo Cruz, Sombrinha, Royce do Cavaco, Reinaldo, Fundo de Quintal, Alcione, Zeca Pagodinho, entre outros. Já realizou shows em casas de cultura, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belém e Fortaleza e municípios do Estado do Amazonas.

É compositor da música "A Casa da Mãe da Gente” em parceria com Gilson Nogueira que faz parte do mais recente álbum da intérprete Alcione e que foi escolhida por voto popular como a melhor música do CD.

______________
Fonte: Zekatraca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: