quarta-feira, 21 de março de 2012

Grupo de Teatro O Imaginário é um dos representantes em Mostra Latinoamericana de Teatro

O grupo rondoniense O Imaginário representa o Brasil junto com grupos de Pernambuco, São Paulo e Santa Catarina na VII Mostra Latino Americana de Teatro de Grupo.

A VII Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo, realização da Cooperativa Paulista de Teatro e do Instituto Internacional de Teatro da UNESCO no Brasil (ITI- Brasil), terá como eixo “a mulher na produção teatral da América Latina”. De 24 a 29 de abril, cerca de 100 artistas de dez companhias teatrais da América do Sul, América Central e Espanha se apresentarão na Oficina Cultural Oswald de Andrade e na unidade do SESC Bom Retiro. México e Cuba representam a América Central. Brasil, Chile, Argentina e Uruguai, a América do Sul. Como convidadas especiais da versão de 2012, estarão presentes as companhias espanholas Inversa Teatro, da Galícia, e Cia Hermanos Oligor, de Valência.

O Brasil estará presente com grupos de Santa Catarina, Pernambuco, São Paulo e Rondônia, na figura do Grupo de Teatro O Imaginário, que existe desde 2005. que possui no seu currículo diversas encenações e a produção de quatro edições do Festival Amazônia Encena na Rua de Teatro e Dança, que já foi agraciado com o Prêmio Myriam Muniz de Fomento ao Teatro e Prêmio Klauss Viana de Fomento à Dança e Arte de Rua.

A peça a ser encenada será As Filhas da Mata, peça que já circulou nacionalmente, sendo apresentada em cidades como São Paulo-SP, Rio de Janeiro-RJ, Fortaleza-CE, Cuiabá-MT, Recife-PE, Porto Alegre-RS, Itajaí-SC e Blumenau-SC. A peça conta a história de três mulheres esquecidas e abandonadas pelo tempo e pela memória, que vivem mergulhadas num mundo fronteiriço entre sonho e realidade, lutando pela redescoberta do sentido de suas existências e suas histórias de vida.

Serviço
As Filhas da Mata - Mostra Latinoamericana de Teatro
Data: 27 de Abril
Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade / SESC Bom Retiro
Entrada: Gratuita

_______________
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: