quarta-feira, 21 de março de 2012

Curso de Formação em Gestão Cultural foi sucesso


O curso de Formação em Gestão Cultural que aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de março, no Teatro Banzeiros em Porto Velho, reuniu mais de 60 pessoas entre representantes dos Pontos de Cultura de Rondônia e Acre além de gestores e produtores culturais dos dois Estados.

Uma parceria do governo do Estado, por meio da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel) com a Comuna Santo Antônio de Belo Horizonte, que tratou temas como gestão cultural e planejamento estratégico, com Romulo Avelar; economia da cultura: oferta, distribuição, fruição, monitoramento e avaliação, com Ana Carla Fonseca e gestão jurídico-financeira e prestação de contas, com Otávio Pedersoli.

Ana Lúcia Teixeira, de Ji-Paraná, disse que o curso vai trazer muito mais concisão para os trabalhos. “Com isso todo mundo ganha, nós que aprendemos cada vez mais, a população que será beneficiada com os serviços oferecidos e o Estado que verá o crescimento dos movimentos culturais”, destacou a representante do Ponto de Cultura Orquestra em Ação.

Quem também ficou muito satisfeito com o resultado da oficina foi Marcelo Luís, gestor e produtor cultural da Fundação Elias Mansur, que veio acompanhando os 17 representantes dos pontos de cultura do Acre. “Temos 20 pontos no Acre e conseguimos vir com 17 deles e com toda certeza estamos voltando com uma bagagem enorme. Os profissionais que ministraram as oficinas são muito bem capacitados, além de diretos nas suas explanações, aproveitando o pouco tempo que tivemos de forma muito agradável”, ressaltou.

O secretário da Secel, Francisco Leilson “Chicão”, ficou entusiasmado com a participação de todos e informou que muitas outras parcerias serão firmadas para oferecer capacitações nos mais variados segmentos da cultura.

___________
Fonte: DECOM

_______________________
Com direito à Edna na foto. rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: