sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Fundação Iaripuna leva teatro ao Banzeiros em duas sessões grátis

A Fundação Municipal Cultural Iaripuna apresenta nos dias 2 e 9 de dezembro o espetáculo teatral Caim, um mistério, encenado pelo grupo Abstractus/Ponto de Início, de Porto Velho. Escrita pelo poeta britânico Lord Byron, um dos mais célebres romancistas do século 19, a história é dirigida por Elcias Villar, e conta com a participação de um elenco formado por sete atores e atrizes rondonienses.

Um dos mais destacados grupos de teatro da Capital, o Abstractus foi responsável por um curso de interpretação cênica promovido em 2011 e que reuniu dezenas de aspirantes a ator e atriz em Porto Velho. Na montagem da história escrita por Byron, Adão, Eva, Caim e Abel são personagens bíblicos revisitados nessa discussão filosófica a respeito de Deus. “Quem é o salvador? Por que aceitar o que fala a mídia, a igreja e os políticos? Quem é Deus?”, pergunta o folder de divulgação do espetáculo.

Lord Byron nasceu em Londres, em 22 de janeiro de 1788, e morreu em Missolonghi, a 19 de abril de 1824. Se destacou por obras como Peregrinação de Child Harold e Don Juan, sendo um dos poetas mais lidos no mundo até hoje. Sua obra exprime o pessimismo romântico, com a tendência a se voltar contra os outros e contra a sociedade, sendo vista como um grande painel autobiográfico.

A peça já havia sido encenada nos dias 18 e 25 de novembro, mas volta ao palco do teatro Banzeiros em mais duas apresentações, a partir das 20h, com entrada grátis.

________________
Por Róbinson Gambôa
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: