sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Coral Estrelas reforça projeto Natal de Todos e encanta na Jorge Teixeira


O Coral Estrelas, formado por funcionários da prefeitura de Porto Velho, e que foi idealizado para incrementar ainda mais o projeto Natal de Todos, coordenado pela primeira-dama do município, Lucilene Peixoto, fez uma pequena apresentação nesta quinta-feira, em plena Avenida Jorge Teixeira, durante entrevista para a Rede TV. Antes, pela manhã o Coral já havia encantado os convidados e autoridades durante inauguração do Restaurante Popular, que contou com a presença do prefeito Roberto Sobrinho.


A jornalista Keyla Xavier entrevistou Lucilene, que também faz parte do Coral, e abordou sobre a programação do projeto que já iniciou com a decoração natalina, presente em vários pontos da cidade, a exemplo do local escolhido para a entrevista (Jorge Teixeira, com a Avenida Carlos Gomes) e que prossegue no dia 11 de dezembro, com mais uma apresentação do Coral, em frente à prefeitura, durante a Cantata Natalina. “O projeto Natal de Todos foi idealizado para lembrar esta data cristã tão especial e para levar um pouco mais de alegria para as famílias portovelhenses. Queremos propiciar um momento de união, de fraternidade e sensibilização entre as pessoas que aqui vivem, como aqueles que aqui chegam”, disse Lucilene.


Ela acrescentou que a decoração que contempla o centro urbano e os distritos é sempre muito elogiada. “Vemos as pessoas em todos os pontos, onde montamos a iluminação e a decoração natalina, tirando fotos e compartilhando conosco este momento. A cidade fica mais bonita, mais emotiva e ainda mais aconchegante. É o lado mais simbólico do Natal e que as pessoas também valorizam bastante”, comentou.

Decoração e Papai Noel
Ainda durante a entrevista a primeira-dama disse que a prefeitura está finalizando alguns detalhes do projeto, como a decoração e iluminação da cidade e chegada do papai Noel. “As avenidas principais, serão iluminadas e decoradas e pontos importante na cidade como Três Caixas D’Água, Mercado Cultural, Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e o palácio Tancredo Neves. E este ano o papai ENoel descerá de helicóptero na zona Sul, na avenida Jatuarana. Distribuiremos brinquedos, e realizaremos uma manhã especial para as crianças desta cidade”, detalhou.

O projeto iniciado em 2005 também vai contar com a exposição de dez presépios montados pela cidade que homenageiam a data e ainda povos da Amazônia e da América.

Repertório
Além do hino de Porto Velho, que ganhará um arranjo de natal especial, o repertório do coral Estrelas em sua apresentação, no próximo dia 11, vai contar com canções já conhecidas do público como Jingle Bell Rock, Natal Menino, Estrela de Natal, Noite Feliz e Boas festas. Além desta apresentação tradicional, que ocorre sempre em frente à Prefeitura no segundo domingo de dezembro, o coral Estrelas deve repetir também as apresentações na Maternidade Mãe Esperança e no complexo cultural Madeira Mamoré.

No dia 11 de dezembro, o coral vai abrir a noite em homenagem a Jesus com o Hino da cidade. Em seguida, o grupo de violinistas da Escola Vila Lobos sobe ao palco para mostrar seu trabalho. Também estarão se apresentando os corais da terceira Idade e dos Correios, entre outras atrações.

Satisfação
Dentre os participantes do Coral estão a chefe de gabinete do prefeito Miriam Saldaña e a secretária municipal adjunta de Esportes e Lazer, Cleidemara Alves. “Pra mim é sempre um prazer participar deste momento do projeto. O coral desperta em todos nós espírito natalino. E cantar é sempre muito especial. A gente aprende mais e também é uma forma de unir ainda mais os servidores”, disse Miriam.

Para Cleidemara, participar do Coral é também uma forma de contribuir para um Natal mais feliz dos portovelhenses. “A Cantata é uma das atividades do projeto que tem uma participação imensa da população. E estar lá no palco cantando e levando uma palavra de feliz natal e de amor é sempre gratificante”, disse ela.

_____________
Por: Meiry Santos
Fotos: Frank Néry

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: