sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Santo Antônio Energia promove exposição em Brasília

Exposição revela hábitos e valores das comunidades ribeirinhas do rio Madeira


A partir do dia 30 de novembro, o Museu da República de Brasília recebe a exposição “Rio Madeira - Gigante da Floresta” que reúne pinturas, desenhos e fotografias, produzidos pelo artista plástico Mikéliton, que registra a vida cotidiana das comunidades ribeirinhas do Rio Madeira, em Rondônia. A exposição, com entrada franca, faz temporada até 18 de dezembro, das 9h às 18h30, na Galeria 2. Visitas monitoradas propiciam aos visitantes um melhor aproveitamento da mostra ao evidenciar questões como a relação das comunidades com o meio ambiente, o desenvolvimento sustentável, a manutenção de culturas e hábitos centenários.


A iniciativa partiu da Santo Antônio Energia, empresa responsável pela operação da usina hidrelétrica Santo Antônio, que inicia a geração em dezembro deste ano. Mikéliton, radicado em Porto Velho, foi convidado a visitar as comunidades do entorno do rio Madeira, onde está sendo implantada a usina, para registrar os hábitos e costumes daquelas pessoas. Durante suas expedições, o artista ainda realizou oficinas de pintura nestas comunidades.

RIO MADEIRA – GIGANTE DA FLORESTA
Local: Galeria 2 do Museu Nacional de Brasília (Esplanada dos Ministérios)
Período: 30 de novembro a 18 de dezembro de 2011
Horário: de terça a domingo, das 9h00 às 18h30
ENTRADA FRANCA
Informações: (61) 3325. 5220

Santo Antônio Energia
É a concessionária responsável pela construção e futura operação da usina hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia a ser gerada. A usina tem potência instalada de 3.150,4 megawatts e capacidade para abastecer 11 milhões de residências, ou aproximadamente 40 milhões de pessoas. O empreendimento tem investimento de R$ 15,1 bilhões e é referência em construção de hidrelétricas sustentáveis, pois utiliza tecnologia de ponta para melhor eficiência energética com menor impacto ambiental. Os acionistas da Santo Antônio Energia são as empresas Eletrobras Furnas, Odebrecht, Andrade Gutierrez, Cemig e o Fundo de Investimentos e Participações Amazônia Energia (FIP). A usina hidrelétrica Santo Antônio é uma das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.

Novembro/2011

________________________________________________
Informações para a imprensa:
Assessoria Relações Institucionais: José Carlos Sá –  (69) 3216-1668
CDN – Comunicação Corporativa: Luiza Franco - (11) 3643-2778

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: