quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Muita música na Agenda Cultural da Semana

As atrações musicais dominam a Agenda Cultural desta semana. Realizada pela Prefeitura de Porto Velho e coordenada pela Fundação Cultural Iaripuna, a agenda já faz parte do Calendário Cultural da capital rondoniense pela diversidade da programação ofertada à população toda a semana.

Roda de samba, seresta, música instrumental e pagode, estão entre as apresentações musicais que começam a acontecer a partir desta quinta-feira, 17. Também exposição de produtos artesanais, comercialização de comidas típicas e visitação a museu. Acompanhe abaixo a íntegra da programação.

Quinta-feira, 17
— O Mercado Cultural passa a ser o ponto dos seresteiros de Porto Velho com a realização do projeto “Quinta da Seresta”, que tem início marcado para às 19h.

Sexta-feira, 18
— Depois dos seresteiros, na quinta, sexta-feira o Mercado Cultural recebe os aficcionados do samba com o projeto “Fina Flor do Samba”. A tradicional roda de samba acontece a partir das 20h.

Sábado, 19
— E o samba volta a tomar conta do espaço do Mercado Cultura com a apresentação de Beto César. No palco ele desfilará aos presentes um repertório “recheado” de samba, pagode e MPB. Serão cinco horas de muita música. A apresentação inicia às 14h.

— Ainda no sábado, na praça Aluizio Ferreira, acontece mais uma edição da “Feira do Porto” com a exposição e venda de artesanato e comidas típicas da região. A feira acontece das 18h às 22h.

Domingo, 20
— No domingo, toda estrutura da prefeitura está no distrito de Vista Alegre do Abunã para a realização de mais uma “Tenda da Cidadania”. Na ocasião, as secretarias e outras instituições municipais estarão ofertando à população diversos serviços. A Tenda acontece das 08h às 13h.

— Ponto tradicional da cidade, o Mercado Central abre no domingo para abrigar o projeto “Música Instrumental no Mercado Central Especial” com a apresentação de músicos locais. O projeto acontece das 09h às 12h.

— Das 13h às 17h, acontece mais uma edição da “Visita Guiada ao Museu do Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré”. O passeio inicia às 13h e encerra às 17h.

— “Acordes no Parque Música Instrumental” é o projeto que acontece no Parque Ambiental da Prefeitura, das 10h às 13h. No local haverá apresentação de compositores e intérpretes locais.

— Na praça Aluizio Ferreira, acontece a “Feira do Porto Especial”, das 10h às 13h. No local haverá exposição e venda de artesanato e comidas típicas e apresentações musicais.

— A partir das 10h, terá início a atividade religiosa da Comunidade Católica Santo Antônio. Haverá missa e encontro da comunidade como forma de manter viva as atividades tradicionais do Patrimônio Histórico tombado do município, e a Caminhada da Bíblia.

__________
Por Joel Elias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: