sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Jardim das folhas sagradas será exibido no cinema no terreiro

Religião, gênero e cultura urbana formam os conflitos dessa trama de Pola Ribeiro



O longa-metragem “Jardim das Folhas Sagradas” que trata da superação das contradições e conflitos da modernidade será lançado em Rondônia, durante o “Festcineamazônia® - Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental”, realizado em Porto Velho (RO), de 15 a 19 de novembro, contando com o patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Fututo. O filme dirigido por Pola Ribeiro tem seu cotidiano retratado na cidade de Salvador (BA) contemporânea.

De gênero ficção, o longa conta a vida de Bonfim, um bancário bem sucedido, negro e bissexual que recebe a incumbência de montar um terreiro de candomblé no espaço urbano da Capital baiana. Casado com uma mulher branca e evangélica, Bonfim vive o desafio de superação dentro de casa. A especulação imobiliária é outro fator que surge como conflito no roteiro.

O diretor Pola Ribeiro, tem mais de 30 anos de história no cinema, contando com mais de 40 filmes produzidos e exibidos em festivais e mostras. Sua experiência em cineclubismos o aproximou de publicações especializadas da área, tornando colaborador e membro do Conselho Editorial da revista Cine Olho, da USP, dirigida por Arlindo Machado. Na década de 1970, foi produtor e assistente de direção em diversos trabalhos cinematográficos.

O Festcineamazônia® tem o patrocínio da Oi, Governo Federal, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural Oi Futuro, Funarte, CTAv, Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho – SEMED, Fundação Iaripuna, Governo de Rondônia através da SECEL.

____________________
Fonte: Festcineamazônia®

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: