sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Festcineamazônia exibe "Jardim das Folhas Sagradas" no cinema no terreiro


Nesta sexta-feira (18), terá a exibição do longa-metragem “Jardim das Folhas Sagradas”, dirigido por Pola Ribeiro, na mostra Cinema no Terreiro, do Festcineamazônia® - Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental. A mostra iniciará às 19 horas, no Terreiro de Mina Santa Bárbara, na rua Ubirajara, bairro Vila Tupy.

O roteiro do filme traz um debate sobre superação das contradições e conflitos da modernidade na cidade de Salvador (BA) contemporânea. A ficção narra a vida do bancário Bonfim, que apesar de bem sucedido sofre alguns conflitos por ser negro e bissexual.

Na trama, Bonfim assume o compromisso de montar um terreiro de candomblé em área urbana da Capital baiana. Além de enfrentar as dificuldades impostas pelo mercado imobiliário, vive outro conflito dentro do lar com a esposa evangélica.

O longa-metragem é dirigido por Pola Ribeiro com mais de 30 anos de atuação em cinema, assinando mais de 40 produções exibidas em festivais e mostras. Ribeiro tornou-se colaborador e membro do Conselho Editorial da revista Cine Olho, da USP, dirigida por Arlindo Machado.

O Festcineamazônia® tem o patrocínio da Oi, BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural Oi Futuro, Funarte, CTAv, Prefeitura de Porto Velho, Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho – SEMED, Fundação Iaripuna, Governo de Rondônia através da SECEL e SEDUC.

_________________________
Fonte: Assessoria Festcineamazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: