quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Funarte será parceira do Festcineamazônia

O presidente da Funarte – Fundação Nacional de Artes, Antônio Grassi, conheceu o projeto do Festcineamazonia – Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental e demonstrou grande entusiasmo com esse projeto cultural, especialmente com as atividades da itinerância. A Funarte será parceira do Festcineamazônia Itinerante 2012

Um documentário sobre as atividades do Festival foi exibido na sede da Funarte, no Rio de Janeiro. O presidente também recebeu três documentários produzidos pela equipe do Festcineamazonia durante as etapas itinerantes: O Circo do Cinema, Uma Só América e Cinema no Meio do Mundo.

Segundo Grassi, “a Funarte tem o compromisso de atuar intensamente na Amazônia”. Para ele, o Festcineamazônia é referência na região considerando que acontece o ano inteiro com cinema, música, poesia, artes plástica, fotografia e circo. “Num só projeto existem várias elementos culturais e artísticos”, destacou.

Antonio Grassi pretende conhecer o Festcineamazônia acompanhando parte das ações do projeto. Para isso estará ajustando a agenda para abrir espaço para a viagem ao festival.

A etapa itinerante de 2012 será realizada no seguinte roteiro: Município de Porto Velho: Distritos do Eixo da BR – Jacy Paraná, Nova Mutum, União Bandeirantes, Abuna, Fortaleza do Abunã, Vista Alegre do Abunã, Extrema e Nova Califórnia, Distritos do Baixo Madeira – São Carlos, Demarcação, Nazaré e Calama.

Capitais da Região Norte: Palmas (Tocantins), Rio Branco (Acre), Manaus (Amazonas), Belém (Pará), Boa Vista (Roraima), Macapá (Amapá). Vale do Guaporé – Fronteira Brasil – Bolívia (viagem à Barco): Pimenteiras (Brasil), Mateguá (Bolívia), Pedras Negras (Brasil), Versalles (Bolívia), Santo Antonio do Guaporé (Brasil), Bella Vista (Bolívia), Costa Marques (Brasil). Bolívia: Guayará-Mirim, Cachuela Esperanza e Riberalta. No Peru: Puerto Maldonado, Cusco e Ibéria.

O Festcineamazônia® tem o patrocínio da Oi, Governo Federal, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural Oi Futuro, Funarte, CTAV, Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho – SEMED.

________________
Fonte: Solano Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: