sábado, 1 de outubro de 2011

Festival Palco Giratório termina neste fim de semana com Overdoze e espetáculos musicais


A terceira edição do Palco Giratório SESC Rondônia acaba neste domingo com uma programação intensa de apresentações artísticas.

Durante este fim de semana, o público portovelhense vai ter a oportunidade de se despedir do Festival da maneira mais adequada: com muitas apresentações artísticas e espetáculos musicais vindos de São Paulo, encerrando mais uma edição do evento em Rondônia. Foram 32 dias de debates, espetáculos de vários cantos do Brasil e performances, totalizando 44 apresentações nos mais variados locais, como o Teatro Um, a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e as Unidades Penitenciárias Masculina e Feminina. A programação de encerramento do Festival realizado pelo SESC envolve debates, apresentações variadas e dois espetáculos musicais com a Cia. do Tijolo.

Hoje, a partir das 14h no Audicine do SESC Esplanada, acontece o último encontro no Subsolo, projeto que reúne grupos de teatro da Capital, artistas e público para discutir e levar a conhecimento geral as produções teatrais no Estado e a história dos grupos mais atuantes. O debate vai ser transmitido ao vivo no Blog do SESC, pelo endereço: www.sescro.blogspot.com. E mais tarde, às 20h30, no Teatro Um, a Cia. do Tijolo, de São Paulo, apresenta o espetáculo “Concerto de Ispinho e Fulô”, que com música e versos faz um diálogo entre o popular e o erudito, o urbano e o rural, e culmina com a denúncia de um dos primeiros ataques aéreos contra civis em território brasileiro, que não está nos livros de história.

Do domingo, último dia de Festival, o destaque é o projeto Overdoze - serão 12h ininterruptas de apresentações culturais envolvendo música, dança, teatro, cinema, exposições e outras expressões artísticas. O Overdoze acontece das 11h às 16h no SESC Esplanada, e das 16h às 23h na Praça Aluízio Ferreira. A ideia é que as pessoas circulem livremente entre os ambientes de apresentações.

E encerrando o Palco Giratório 2011, a última apresentação desta edição é o espetáculo musical “Cante Lá que Eu Canto Cá”, também da Cia. do Tijolo, às 20h30 no Teatro Um. O espetáculo cênico musical fala de Mané Besta, um personagem que perdeu seu grande amor por não conseguir enxergar seus olhos. Fala também das mãos calejadas e das mãos preguiçosas de vergonha alheia; da cabeça que pensa onde os pés pisam; das reflexões do poeta e da arte de versejar; do coração que segue caminhos enviesados e das festas do sertão, onde a música e o ritmo interagem com o público de forma tão estreita, que quase não existe a separação de palco e platéia.

Serviço: Festival Palco Giratório 2011

Subsolo - Arqueologia do Teatro Portovelhense
Data: 01/09/2011
Horário: 14h
Local: Audicine do SESC Esplanada

Concerto de Ispinho e Fulô - Cia. do Tijolo (SP)
Data: 01/10/2011
Horário: 20h30
Local: Teatro Um do SESC Esplanada
Classificação:
Entrada: 2kg de alimentos não perecíveis. Comerciário com carteirinha atualizada tem ingresso grátis.

Overdoze
Apresentações culturais variadas
Data: 02/09/2011
Local: SESC Esplanada das 11h às 16h
Local: Praça Aluísio Ferreira das 16h às 23h

Cante lá que Eu Canto Cá - Cia do Tijolo (SP)
Data: 02/10/2011
Horário: 20h30
Local: Teatro Um do SESC Esplanada
Classificação:
Entrada: 2kg de alimentos não perecíveis. Comerciário com carteirinha atualizada tem ingresso grátis.


_________________________________
Fonte: Palco Giratório 2011
Tel: 3229 - 6006
Cel: 8468 - 0916 / 8153 - 3760

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: