sexta-feira, 7 de outubro de 2011

"Filho de uma história", show com Silvinho nesta sexta-feira, dia 07.09

O espetáculo musical vai acontecer sexta feira no Teatro 1 do Sesc

O cantor e compositor Silvio José Santos – Silvinho, vai se apresentar na próxima sexta feira dia 7, no Teatro 1 do Sesc Esplanada com o show musical “Filho de uma História”

Tendo a musica como rotina em sua vida, Silvinho cresceu ouvindo o que se pode considerar de melhor da MPB. Ao som de serestas acontecendo no quintal de casa executadas por grandes vultos da música em Porto velho. Naquela época Silvinho, ainda criança, não tocava, mas sua personalidade musical já passava por processos que, ele mesmo chama de “processo de lapidação”. Não demorou muito para que toda aquela influência aflorasse em sua vida.

Filho do Jornalista e Baluarte da cultura no Estado, Silvio Santos o Zekatraca, Silvinho afirma ser um rondoniense nato com muito orgulho, e se considera um privilegiado por Deus, por ter nascido no berço em que nasceu. Acompanha de perto as movimentações culturais da capital atuando como artista nas noites de Porto Velho, executando trabalhos de “Voz e violão”. Já participou de competições musicais importantes do cenário estadual e nacional obtendo destaques relevantes em todas as competições que participou. No entanto, o maior prêmio que considera ter ganho é ser filho de Sílvio Santos. Um grande pai, sambista, folclorista e jornalista do estado. O Show “Filho de uma história!” apresenta um repertório regional, o qual só uma vida cheia de conquistas, vitórias e glórias pode ajudar a escrever. Nesse show Silvinho, deixa de lado suas composições e canta Silvio Santos. Uma verdadeira narrativa musical da história cultural da nossa cidade. Afinal de contas, ninguém aprende nada sem um bom mestre, afirma Silvinho. E no seu caso Sílvio Santos além de pai é seu ídolo e maior referência.

______________
Fonte: Sílvio Santos

Um comentário:

Contribua com o seu verso aqui: