sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vencedores do concurso "Rondônia é Mais de Fotografia” recebem premiação nesta sexta


A Superintendência Estadual do Turismo (Setur) premiará nesta sexta-feira (7) os vencedores do CONCURSO RONDÔNIA É MAIS DE FOTOGRAFIA, em solenidade a ser realizada a partir das 20h30 na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho.

O autor da melhor fotografia na opinião dos jurados receberá R$ 3.000,00 de prêmio. O segundo colocado ganhará R$ 1.000,00, mesmo valor destinado ao dono da imagem classificada em terceiro lugar.

Os 20 fotógrafos finalistas receberão certificados de menção honrosa e seus trabalhos farão parte da EXPOSIÇÃO ITINERANTE DE FOTOGRAFIA RONDÔNIA É MAIS, que ocorrerá ao longo de 2011, em diversos pontos do Estado de Rondônia. A primeira mostra começa na noite da premiação na Casa de Cultura Ivan Marrocos, onde fica até o dia 23 de outubro, diariamente das 9h às 20h. A visita será gratuita.

O resultado do concurso será coroado com um coquetel oferecido aos fotógrafos participantes do certame; autoridades federais, estaduais e municipais; jornalistas, profissionais do trade turístico e membros de grupos artísticos e culturais.

Ainda nesta sexta-feira, logo após a cerimônia de premiação, a Setur publicará o resultado do concurso no blog e no site, e ainda o encaminhará ao Departamento de Comunicação do Governo de Rondônia (Decom), que se responsabilizará pela ampla divulgação das informações sobre os vencedores nos diversos veículos de comunicação do Estado.

O CONCURSO
Promovido pela Setur, o CONCURSO RONDÔNIA É MAIS DE FOTOGRAFIA foi lançado em 09 de maio de 2011. E até 13 de agosto recebeu inscrições de 495 imagens, capturadas por 200 fotógrafos de vários municípios de Rondônia e de fora do Estado.

Em consonância com o regulamento, cada participante concorreu com até três fotografias digitais, objetivando mostrar as belezas e potencialidades turísticas de Rondônia. Na seleção, os jurados analisaram somente fotos que retratavam áreas localizadas em Rondônia, enfocando atrativos turísticos do Estado. Foram levados em consideração critérios estéticos, a mensagem transmitida pelo fotógrafo, os aspectos da composição e cores da fotografia.

A EXPOSIÇÃO
As 20 imagens escolhidas para a EXPOSIÇÃO ITINERANTE DE FOTOGRAFIA RONDÔNIA É MAIS retratam vários aspectos das belezas naturais do Estado, como cenas urbanas e rurais; rios e parques; casarios; a vida animal e vegetal; a gastronomia regional; eventos esportivos, culturais, religiosos e tradicionais; o cotidiano nas embarcações; e os multicoloridos pores do sol.

--
Serviço:
EVENTO: Solenidade de premiação dos vencedores do Concurso Rondônia é Mais de Fotografia
LOCAL: Casa de Cultura Ivan Marrocos (av. Carlos Gomes, 600, Caiari, Porto Velho – RO)
DATA: 07 de outubro de 2011
HORÁRIO: 20h30 às 22h30
ENTRADA: Gratuita
REALIZADOR: Superintendência Estadual do Turismo (Setur)

EVENTO: Exposição Itinerante de Fotografia “Rondônia é Mais”
LOCAL: Casa de Cultura Ivan Marrocos (av. Carlos Gomes, 600, Caiari, Porto Velho – RO)
DATA: 07 a 23 de outubro de 2011
HORÁRIO: diariamente das 9h às 20h
ENTRADA: Gratuita
REALIZADOR: Superintendência Estadual do Turismo (Setur)

Mais informações
Setur: (69) 3216-1044
Casa de Cultura Ivan Marrocos: (69) 3216-5138

______________
Fonbte: DECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: