quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Bloco Areal folia estréia em 2012

Brincantes, foliões e lideranças populares da região que congrega os Bairros do Areal e Tucumanzal, reuniram-se neste último sábado, dia 01 de outubro de 2011, por volta das 10 horas, na residência localizada à Rua Princesa Isabel, Bairro Areal, e fundaram o Bloco Areal Folia.

O Bloco nasce com a missão primordial de resgatar, promover e preservar o carnaval popular, a partir do envolvimento da comunidade local, em especial da juventude, discutindo nesta brincadeira séria, os princípios de identidade cultural e da preservação do patrimônio histórico imaterial da região, a cidadania, a inclusão sociocultural, a democratização e o acesso de todos, ao principal bem cultural intangível brasileiro: o carnaval.

Compõe a primeira Diretoria Provisória do Bloco Areal Folia, o Senhor João Bosco de Queiroz Andrade, Presidente do grêmio cultural; Patric Sena, Vice-Presidente; José Ramalho, Primeiro Tesoureiro; Geovane Soares Pinheiro Neto, Segundo Tesoureiro; e Ariel Argobe da Costa Brasil, Secretário.

Estiveram presentes à reunião de fundação do Bloco Areal Folia e, portanto são sócios fundadores, além de articuladores do Bloco, Jones Alves de Laia Júnior; Francégio Borges da Costa (o popular Gato Felix e Presidente da AFA); Everton Cristo; Gabriel Falcão da Silva; Cleber Maia e Eduardo Almir Oliveira da Silva.

Em seu primeiro carnaval, o bloco que também desfilará pelas ruas do Bairro do Areal, irá presta uma justa homenagem a um jovem adepto da folia do Rei Momo, Francisco Rafael de Queiroz, já falecido.

Após eleito, o Presidente Bosco fez um breve discurso acerca desse grande sonho coletivo, acalentado por alguns anos, comprometido em criar um bloco carnavalesco que reunisse a família e a juventude do Bairro Areal e das comunidades vizinhas, assim como, sobre a importância de envolver e buscar a participação de todos para o fortalecimento da cultura popular includente.

______________
Fonte: Ariel Argobe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: