terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sarau com grupo Confraria Poética acontece hoje (20) na Cantina do Porto

Acontece nesta terça-feira, (20), a partir das 19h, na Cantina do Porto, um recital de poesia com o grupo Confraria Poética. A programação inicia com os músicos TJ e Cleiton Lira, que fazem parte do projeto, Canta Mais Chico, levando ao público o melhor da MPB com as músicas de Chico Buarque. Durante a apresentação da dupla haverá intervenção poética de 35 minutos onde o grupo Confraria Poética recitará autores como Camões, João Cabral de Melo Neto, Carlos Drumond de Andrade, entre outros nomes consagrados da literatura brasileira.
De acordo com o proprietário da Cantina do Porto, Leonardo Albuquerque, como parte da programação o público também poderá interagir fazendo citações poéticas de autoria própria ou de outros autores. “Um mural estará compondo o cenário literário para quem quiser inserir poesias que ficarão expostas durante todo o evento. A idéia é que a literatura faça parte da noite portovelhense. Queremos agregar poesia à música.”, destacou.

Confraria Poética
A confraria Poética é um grupo que surge a partir da união entre pessoas que apreciam literatura e/ou escrevem profissionalmente. Compõe o grupo o jornalista Analton Silva, o professor de antropologia da Unir, Nino Amorim, o escritor e palestrante do Sesc, Elias Balthazar, a Chefe de literatura do Sesc, Ane Vieira, o poeta Elizeu Braga e os escritores Melkisedec Alemão e Rômulo Zanon.

Para Elias Balthazar a escrita é uma arte que precisa ser fomentada em Porto Velho. “A escrita faz parte da vida das pessoas assim como a música que é a arte mais intensa principalmente na Capital. Há dezenas de Pub’s, bares e similares que tocam vários ritmos. É nesse embalo que nós queremos disseminar a poesia”.

O Cantina do Porto fica localizado na rua Padre Chiquinho, 601, sub esquina com avenida Farquar, ao lado do CPA, no bairro Pedrinhas. O valor do cover artístico será de R$ 5,00 reais.

Maiores informações através do número (69) 8112-7640 – Leonardo.

_______________
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: