quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Festival Palco Giratório leva Teatro às Unidades Prisionais de Porto Velho

Nos dias 15 e 22 de setembro a Unidade de Internação Masculina e a Penitenciária Estadual Feminina serão palco para a apresentação “Velho Justino e Suas Poesias Matutas”

O Festival Palco Giratório, apostando na diversidade de linguagens artísticas e na democratização da arte brasileira, leva o teatro para além dos espaços convencionais ao incluir em sua programação duas apresentações especiais do espetáculo “Velho Justino e Suas Poesias Matutas”, no dia 15/09 na Unidade de Internação Masculina Sentenciada I e no dia 22/09 na unidade e penitenciária estadual feminina.

O Palco Giratório nas edições anteriores já se preocupava em ter em sua programação esta ação cultural de inclusão, como aconteceu em 2009 e 2010. Na edição 2011, o Palco Giratório escolheu o Velho Justino, poeta matuto, para contar seus causos e histórias aos detentos. O personagem, criado em 1993 pelo ator e humorista Tancredo Silva, é marcado por mensagens de reflexão e humor contra o preconceito de todas as formas: abuso de autoridade, negligência com a família, descaso com o idoso, preconceito racial, deficientes físicos, homem do campo e tantas outras.

As duas apresentações fazem parte do Festival Palco Giratório 2011, que até o dia 02 de Outubro traz a Rondônia grupos de teatro de todo o Brasil, além de companhias locais, em uma programação diversificada com espetáculos, debates, discussões, performances e oficinas.

______________________
Fonte: Palco Giratório / Sec/Ro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: