terça-feira, 20 de setembro de 2011

Agenda Cultural desta semana destaca projeto Tenda da Cidadania de Nova Califórnia e Extrema

A agenda cultural desta semana, promovida pela prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Iaripuna, vem destacando o projeto Tenda da Cidadania idealizado e coordenado pela primeira dama do município, Lucilene Peixoto. O evento acontecerá no dia 24 de setembro, a partir das 8h, em Nova Califórnia e no dia 25, no mesmo horário em Extrema. Todas as secretarias e coordenadorias da prefeitura estão envolvidas no projeto e levarão mais uma vez para as populações destes distritos vários serviços, como assistência social, higiene pessoal, consultas, recreações comunitárias e até a emissão de documentos oficiais.
Segundo a divulgação da agenda realizada pela Fundação Iaripuna, outros destaques estão na programação de 20/09 a 25/09.
Programação
Quinta e Sexta – Feira (20/09/2011)
- Palco Giratório-Espetáculo Teatral coordenado pelo Sesc, no Anfiteatro da Estrada de Ferro às 18 horas.

Quinta-feira (22/09/2011)
- Quinta da Seresta - Música ao vivo de intérpretes locais, no Mercado Cultural a partir das 19h.

Sexta-Feira dia (23/09/2011)
- Projeto Cinco e Meia- Musica Popular com interpretes e Compositores locais, na Estrada de Ferro Madeira Mamoré das 18h as 20h.

- Fina flor do samba-Show de compositores e interpretes do Samba de Porto Velho e convidados., no Mercado Cultural a partir das 20h.

Sábado (24-09-2011)
- Tenda da Cidadania- Projeto que envolve todas as secretarias municipais, com diversas atividades, das 08:00 as 15:00 horas no Distrito de Nova Califórnia.

- Samba, Pagode e MPB- Apresentação de Beto César e convidados,no Mercado Cultural, das 14h as 19h.

- Feira do Porto-Exposição e comércio de artesanato e comidas típicas de nossa região e apresentações musicais,na Praça Aluísio Ferreira, das 18h as 22h.


Domingo (25/09/2011)
- visitação ao museu do complexo da estrada de ferro Madeira Mamoré- Visita Guiada ao Museu do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, das 10h as 12h e 14h as 17h.

- Tenda da Cidadania- Projeto que envolve todas as secretarias municipais, com diversas atividades, das 08:00 as 15:00 horas no Distrito de Extrema.

- Acordes no Parque Musica Instrumental. Apresentação de compositores e intérpretes locais, no Parque Ambiental da Prefeitura, das 10:00 as 13:00 horas.

- Palco Giratório Sesc-Espetáculo teatral coordenado pelo SESC no Anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira Mamoré as 18h.

- Feira do Porto Exposição e comércio de artesanato e comidas típicas de nossa região, apresentações musicais, na Praça Aluísio Ferreira, das 18h as 22h.

- Atividade religiosa da comunidade católica Santo Antônio, missa e encontro da comunidade como forma de manter viva as atividades tradicionais do Patrimônio Histórico tombado do Município, e Caminhada da Bíblia.

-A partir das 07:45 saída da caminhada da Igreja de Nossa Senhora de Fátima pelos Trilhos da Estrada de Ferro até a Igreja de Santo Antonio na Comunidade de Santo Antonio – local onde iniciou a cidade de Porto Velho, ao lado da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio.

_________________________
Fonte: Prefeitura da Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: