segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Abertas inscrições para concurso cultural de vídeos do Ministério Público de Rondônia

Já estão abertas as inscrições para o I Concurso Cultural de Vídeos de Curta-Metragem com o tema “Como Combater a Corrupção?”, promovido pelo Ministério Público de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional da Probidade Administrativa (CAOP PPA). As inscrições, abertas desde o dia 9 de setembro, podem ser feitas até as 22 horas do dia 14 de outubro.

Podem participar do concurso alunos do ensino fundamental, do 6º ao 9º, das escolas da rede pública e privada, situadas no Estado de Rondônia, devidamente matriculados e frequentando regularmente as aulas. Para realizar a inscrição, o interessado deve preencher um formulário, com informações pessoais e escolares, disponibilizado na página eletrônica do Ministério Público de Rondônia (www.mp.ro.gov.br).

Após o envio do formulário, o aluno deverá aguardar mensagem de confirmação e em seguida anotar o número de inscrição, que será gerado automaticamente. De posse do número de inscrição, o candidato deverá enviar de seu e-mail particular, o vídeo com o qual irá concorrer, informando o número de inscrição e o nome completo, para o endereço eletrônico concursocultura@mp.ro.gov.br , dentro do período estabelecido para as inscrições.

Especificações técnicas
O vídeo inscrito deve ter duração mínima de 30 segundos e máxima de um minuto e trinta segundos. O tamanho máximo é de 9 MB, no formato obrigatório WMV (Windows Media Video).
Os critérios para seleção dos melhores vídeos são adequação ao tema, originalidade, criatividade, harmonia e qualidade informativa. O julgamento será feito mediante atribuição de nota de 0 a 10. A Comissão Julgadora será composta por Membros e Servidores do MP-RO, designados e nomeados pelo Procurador-Geral de Justiça, por meio de portaria.

Os vídeos selecionados serão publicados na página eletrônica do CAO-PPA no Youtube (www.youtube.com/mprocaoppa) e receberão a seguinte premiação: Primeiro lugar: um netbook; segundo lugar, uma câmera digital, e terceiro lugar, um aparelho MP 4, 4GB.
O resultado do concurso será divulgado no dia 17 de novembro, no site do Ministério Público e no Diário da Justiça do Estado de Rondônia. A solenidade de entrega da premiação será no dia 9 de dezembro, em evento alusivo ao “Dia Internacional contra a Corrupção”, no auditório do edifício-sede do MP-RO, em Porto Velho. Caso o autor do vídeo selecionado não resida na capital de Rondônia, a premiação será entregue pela Promotoria de Justiça da Comarca do município do ganhador.

O edital de abertura do concurso, o regulamento e o formulário de inscrição podem ser encontrados no endereço www.mp.ro.gov.br

____________
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: