sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Grupo Mawaca se apresenta em Rondônia


O grupo paulistano Mawaca e a cantora Marlui Miranda se apresentam em Rondônia nos dias 17, 19 e 21 deste mês nas cidades de Ji-Paraná, Cacoal e Porto Velho respectivamente. Em Ji Paraná a apresentação será no Clube Vera Cruz; em Cacoal a apresentação acontecerá no Teatro Municipal e em Porto Velho o espetáculo vai acontecer no Teatro Um do Sesc Esplanada. Todas as apresentações serão com entrada gratuita.

Na realidade, além de Rondônia o grupo vai se apresentar em várias cidades da Amazônia onde além das apresentações musicais, ministrará oficinas musicais nas cidades de Porto Velho, Cacoal e Ji-Paraná em Rondônia; Manaus e Manacapuru no Amazonas e Rio Branco no Acre. O grupo apresentará o repertório do CD Rupestres Sonoros com canções de diferentes povos indígenas em parceria com os próprios indígenas em cada cidade que aportar.

Tanto as apresentações como as oficinas contarão com a presença de grupos indígenas Paitér-Suruí, Ikolén-Gavião, Zoró, Karitiana, Kambeba, Kaxinawá, e a Comunidade Indigena Bayoroá. “Assim, juntos, mostraremos a riqueza musical desses povos da floresta”.

Todas as apresentações e as oficinas serão gratuitas. Serão também filmados e editados num documentário a ser disponibilizado gratuitamente na internet.

Banhar-se na sabedoria indígena é dar corpo à alma ancestral. Nossa História não começou com a chegada dos europeus no século XV. Muitos povos nativos já viviam nestas plagas, então invadidas. O Brasil, diferente daquilo que se diz, não foi descoberto, foi inventado”, disse Olivio Jekupe.

______________
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: