sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Fina Flor do Samba: Toninho Geraes canta no Mercado Cultural

O compositor Toninho Geraes se apresenta nesta sexta feira 19, com o grupo “A Fina Flor do Samba” comandado pelo Ernesto Melo no Mercado Cultural a partir das 20h, com entrada franca.

Toninho Geraes, nasceu em 1962, em Belo Horizonte, MG. Em 1979 saiu de casa e foi para o Rio de Janeiro onde conheceu o compositor do Império Serrano Beto Sem Braço, que o levou para participar dos "pagodes da tamarineira", como era chamada a roda de samba que alguns frequentadores do futebol faziam no bloco carnavalesco Cacique de Ramos, no subúrbio de Ramos.

Freqüentando esta roda de samba conheceu Zeca Pagodinh, Almir Guinéto, Jorge Aragão, Bira Presidente, Deni de Lima, Mauro Diniz, Jovelina Pérola Negra, Arlindo Cruz e outros que também participaram do início do "Pagode" no Rio de Janeiro. Em 1986 com a composição "O rato roeu", de sua autoria, participou da coletânea "Na aba do pagode". Por essa época, Agepê interpretou de sua autoria "Me leva", que fez relativo sucesso. No ano de 1995 sua composição "Mulheres", foi incluída no CD "Tá delícia, tá gostoso", de Martinho da Vila. Este CD atingiu a marca de mais de um milhão e meio de cópias vendidas graças ao sucesso desta música. Em 1999, no disco "3.0 Turbinado ao Vivo", Martinho da Vila incluiu "Coração de louça" (Toninho Gerais, Paulinho Rezende e Martinho da Vila). Em 2001 lançou o CD "Samba de botequim", no qual foram incluídas de sua autoria "Arca de partideiro", "Terça parte" (c/ Alceu Maia), "Dona de casa" (c/ Canário) e ainda "Mel e pimenta", de autoria de Noca da Portela e Toninho Nascimento. Neste disco, também regravou o seu principal sucesso "Mulheres". No ano de 2002 lançou o CD "Samba de botequim" no Bar Mistura Fina, em Ipanema, no Rio de Janeiro. Neste mesmo ano, com direção de Túlio Feliciano, fez o lançamento do CD no Teatro Rival BR, no Rio de Janeiro.

Toninho Geraes, atualmente compositor exclusivo da Sony Publishing, já dividiu palco com Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Martinho da Vila, Monarco, Dona Ivone Lara, Dudu Nobre e Teresa Cristina, participando de diversos programas de televisão com os mesmos e realizou três turnês de grande repercussão por diversos países da África. autoria de Noca da Portela e Toninho Nascimento. Neste disco, também regravou o seu principal sucesso "Mulheres".

____________
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: