quinta-feira, 7 de julho de 2011

Unir alerta professores para vaga de doutorado na UERJ

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ publicou edital abrindo inscrições, no período de 20 a 31 de julho, para a seleção dos candidatos ao curso de Doutorado, conforme convênio firmado com a Fundação Universidade Federal de Rondônia - Unir. As vagas serão preenchidas por professores do Departamento de Ciências Jurídicas - DCJ da Unir.

Esta é, segundo o diretor do DCJ, professor Delson Fernando Barcellos Xavier, mais uma importante vitória para a Unir, uma vez que com a obtenção do título de Doutor em Direito, os docentes do Departamento de Ciências Jurídicas tornam viável a aprovação do curso de Mestrado em Direito através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior- CAPES, o que deve ocorrer num futuro muito próximo. 

Delson Fernando Barcellos Xavier explica que ele e outros três professores do DCJ/UNIR (Claudimir Catiari Sebastião Neri e Sebastião Pinto) já estão matriculados no curso de Doutorado em Direito da UERJ, inclusive em fase de conclusão dos módulos do curso e início de elaboração de suas teses.

Os candidatos da Unir ao Curso de Doutorado oferecido pela UERJ deverão optar por duas linhas de pesquisa: Direito da Cidade e Direito Penal. São oferecidas duas vagas por linha de pesquisa e os candidatos serão submetidos a processo seletivo único com etapas obrigatórias e eliminatórias que incluem também Exame de proficiência em línguas estrangeiras e entrevista com a Comissão de Seleção.

Nesta última serão considerados o interesse e a disponibilidade do candidato para a vida acadêmica, a produção científica e a experiência profissional, e o potencial do candidato para a pesquisa e estudos avançados.

____________
Fonte: UNIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: