Show "Entre Rios” é tradicionalmente a abertura oficial da Mostra Amazônia das Artes.
Este show é uma criação da coordenação da Mostra Amazônia das Artes de Rondônia, voltado ao diálogo entre artistas da área da música de Rondônia e de outros Estados da região norte .
Este ano a artista convidada é Patricia Bastos do estado do Amapá com seu novo trabalho “Eu sou caboca”.
Rondônia este ano será representada pelos cantores Zezinho Maranhão, Augusto Silveira, Bado e Binho com o projeto “Amazônia em Canto” .
“Eu sou caboca”
Patricia Bastos (AP)
O cd "Eu sou caboca" de Patrícia Bastos é resultado do projeto pixinguinha (prêmio produção – gravação de cd) patrocinado pela Funarte. eu sou caboca traz em seu repertório músicas que traduzem de maneira simples e bela o modo de vida do povo amazônida, seus hábitos e costumes, suas paixões, seu jeito de amar a natureza, a vida e o seu semelhante.
Cada canção traz em si a força poética necessária para comover e transformar corações e mentes - uma grande responsabilidade que coube a grandes compositores e poetas. Nomes como o de Joãosinho Gomes, Thiago de Mello, Dante Ozzetti, Nílson Chaves, Vitor Ramil, Zeca Baleiro e outros figuram na obra.
Os arranjos foram cuidadosamente trabalhados por Adelbert Carneiro, Dante Ozzetti, Aluísio Laurindo Jr. e Paulo Bastos.
além desse time, os músicos têm a excelência e dedicação que um bom disco exige.
Ficha Técnica:
Dante Ozzetti - direção musical e violão
Joziane Carvalho (Bibi Tauá)- saxs e flauta.
Oséias Araújo – guitarra
Esquerdinha - contarabaixo
Paulo Bastos - caixa de marabaixo e percussão
Bira Lourenço - percussão
“Amazônia em Canto”
Binho, Zezinho Maranhão, Bado e Augusto Silveira (RO)
Este projeto reúne 04 grandes compositores e cantores de diferentes estilos da música portovelhense intérpretando canções com temáticas amazônicas.
Este projeto foi pioneiro no ano de 1995 onde artistas da capital levaram a música regional para 12 escolas do municipio de porto velho, resultando em um cd lançado no ano posterior.
O Amazônia em Canto recentemente foi remontado para participar do encerramento da semana de ativismo verde, colocando em evidencia as belezas naturais e poéticas dos compositores aliadas a natureza viva do parque natural de porto velho.
Ficha Técnica
Alex Almeida – direção musical e teclado
Esquerdinha – contrabaixo
Rose Abensur – flauta
Júnior Lopes – bateria
Bira Lourenço - percussão
___________________
Fonte: Assessoria Sesc/RO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua com o seu verso aqui: