quinta-feira, 28 de julho de 2011

Projeto 5ª Cultural: Bado e Sérgio Souto se apresetam hoje no Teatro Banzeiros

A próxima edição do Projeto 5ª Cultural acontece hoje (28/07), no teatro Banzeiros. Nesta edição, o Projeto tem a honra de apresentar dois grandes compositores da região Norte, o cantor, compositor e instrumentista rondoniense, Bado e o cantor e compositor acreano, Sérgio Souto. O ingresso desta edição deve ser trocado antecipadamente por 2kg de alimentos não perecíveis no Banco da Amazônia, no período da manhã e no teatro Banzeiros no período vespertino.

O cantor, compositor e instrumentista, Bado já participou de importantes projetos musicais dentro e fora do estado, a exemplo do Projeto Pixinguinha, apresentando sua obra pelo Sul do país e do Projeto “Rumos” do Itaú Cultural onde passa a integrar a Cartografia Musical Brasileira. “É muito importante participar do Projeto 5ª Cultural é um projeto que ajudou a consolidar a identidade cultural local”, comenta Bado.

Sérgio Souto, cantor e compositor acreano, já participou de quase todos os grandes festivais de música do país: Rodada Brahma de Música Popular Brasileira; Festival 79 da TV TUPI, em São Paulo; Festival dos Festivais da TV GLOBO; Festival Rímula de Música do SBT, em São Paulo; Festival O Som das Águas da TV Manchete, em Lambari, MG; entre outros. O compositor, tem músicas gravadas por Jessé, Cristina Santos, Nelson Gonçalves, Fabíola Sendino, Elba Ramalho, Ângela Jobim, Luciah Helena, Eliana Printes, Nilson Chaves, Jota Maranhão, Grupo Moxuara e muitos outros.
Histórico

O projeto 5ª Cultural iniciou em agosto de 2000 e foi uma iniciativa pioneira na região Norte, estimulando e integrando a prática da solidariedade com o incentivo a música, já que cobra como ingresso das apresentações 2 kg de alimentos não perecíveis. O projeto abre espaço para variadas formas de manifestações artísticas, propiciando aos artistas locais, novos ou veteranos, nas capitais e no interior, a oportunidade de expor e divulgar suas produções junto à comunidade.
Informações pelo telefone: (069) 3229-8116

____________
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: