quinta-feira, 28 de julho de 2011

Músicos revivem um dos shows mais marcantes da história da Música Popular Brasileira


Em julho de 1976 Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Bethânia com seus figurinos e atitudes extravagantes, sobem aos palcos e realizam um dos shows mais marcantes da história da MPB: Os Doces Bárbaros. Nascido em Cuiabá-MT, radicado no Rio de Janeiro e formado por um quarteto vocal misto, o grupo vocal 4 Cantus realiza o show “4 Cantus canta Doces Bárbaros”, tendo como principal objetivo homenagear os 35 anos do show de 76 que, para o grupo, foi um marco na estrada destes artistas de referência na Música Popular Brasileira. A apresentação mostra o repertório com uma roupagem atualizada com novos arranjos, figurinos e a linguagem cênica que traz de volta o universo tropicalista e irreverente que marcou uma geração.

Criado em 1996 em Cuiabá-MT e formado por um quarteto vocal misto, o grupo vocal “4 CANTUS” nasceu sob a influência de diversos grupos vocais como Garganta Profunda, MPB-4, Boca Livre entre outros. Com o objetivo de divulgar a Música Popular Brasileira em espaços que até então não contavam com grupos cujo repertório fosse realizado com arranjos vocais, o grupo se apresentou em diversos bares e teatros de Cuiabá.

O grupo participa do Circuito SESC Amazônia das Artes, realizando sua primeira turnê de shows em todas as capitais da região Norte, além de das capitais da região Nordeste Teresina e São Luís e ainda Cuiabá e Palmas.

“4 Cantus” se apresenta em Porto Velho na noite desta quinta feira, 28, às 20h30, no Teatro Um do Sesc Esplanada. Os ingressos podem ser trocados por 2kg de alimentos não perecíveis.

A programação completa você confere em www.ro.sesc.com.br.

____________
Autor: Sesc/RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: