sábado, 16 de julho de 2011

Painéis Funarte de Regência Coral 2011 – inscrições abertas


Os Painéis Funarte de Regência Coral oferecem cursos de técnica de regência, dinâmica de coro, técnica vocal e percepção musical. Podem participar coralistas ou regentes corais. Durante seis dias, eles receberão aulas práticas e teóricas pela manhã e à tarde; as noites serão reservadas para apresentações e atividades diversas.


Embora sediados em determinadas cidades, os Painéis estão abertos a participantes das regiões à volta, de forma a provocar, tanto o aperfeiçoamento da prática coral e o enriquecimento de repertórios, como o contato entre grupos de diferentes localidades.


Em 2011, o programa conta com a participação de renomados especialistas, de várias regiões do Brasil, sob a orientação pedagógica de Eduardo Lakschevitz e coordenação do Centro da Música da Funarte, nas cidades de Campo Grande (MS), Vassouras (RJ) e Quixadá (CE).


Os Painéis Funarte de Regência Coral prolongam uma reconhecida atuação do antigo Instituto Nacional de Música, da Funarte, que, a partir de 1979, sob a direção de Elza Lakschevitz, iniciou um trabalho pioneiro de expansão e de aperfeiçoamento da prática coral em todo o Brasil, mediante a realização de cursos, concursos e edições de partituras. Desde o início, esse trabalho foi realizado com a colaboração de órgãos públicos e privados nas várias regiões do país. Essa tradição se mantém com a edição 2011.


A ficha de inscrição deve ser enviada pelo correio, ou por e-mail, ao local de inscrições do painel desejado.



Partituras on line - A página deste portal referente ao  Centro da Música da Funarte traz o link para o  Projeto Música Coral do Brasil, com partituras disponíveis para baixa gratuita. Também está disponível a série “Música para Coro Juvenil”, que inclui 12 obras com com comentários diversos e transcrição fonética.


Painéis Funarte de Regência Coral 2011
Campo Grande (MS) – 8 a 13 de agosto
Vassouras (RJ) – 12 a 17 de setembro
Quixadá (CE) – 7 a 12 de novembro


Programação completa AQUI!


____________
Autor: Funarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: