sábado, 16 de julho de 2011

CAPES abre inscrição para projetos de pesquisa para bolsas de pós-doutorado

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPesq), comunica que estão abertas até o dia 5 de agosto de 2011, inscrições de propostas de projetos de pesquisa para aquisição de bolsas junto ao Programa Nacional de Pós-Doutorado-PNPD/CAPES. As bolsas podem ser pleiteadas por professores doutores com até cinco anos desde a conclusão do doutorado.

As propostas dos projetos de pesquisas, quando aprovados, receberão uma cota de até duas bolsas PNPD, com a concessão de até duas bolsas de pós-doutorado por subprojeto, no valor unitário de R$ 3.300,00 por mês, pagas diretamente aos bolsistas. Serão também concedidos, anualmente, recursos de custeio no valor de R$ 12.000,00 para o desenvolvimento da pesquisa e mobilidade do bolsista.

A bolsa PNPD será concedida por três anos, podendo ser renovada por até mais dois anos, em consonância com a proposta apresentada e dependendo do resultado das metas propostas no projeto aprovado.

Caberá a Pró-Reitoria e Pesquisa da instituição submeter à Capes o conjunto das propostas de projeto de pesquisa da instituição em uma única remessa até a data acima estabelecida. Maiores informações no site da Capes, www.capes.gov.br, link Bolsas/Estudantes/Bolsas no país ou pelo endereço eletrônico PNPD, pnpd.institucional@capes.gov.br.

_________
Autor: UNIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: