domingo, 5 de junho de 2011

Palestra “Arquétipo do Mestre- Aprendiz”, nesta 2ª feira, no Teatro Banzeiros

Nesta segunda-feira (06), o Centro de Hermenêutica do Presente, o Grupo de Psicologia Analítica, o Mestrado em Psicologia da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (CAPES), promovem a palestra “Arquétipo do Mestre- Aprendiz”, a ser ministrada pela professora doutora em Psicologia Clínica, Laura Villares de Freitas.

A palestra é gratuita, aberta a todos os interessados pelo tema, com início às 19 horas, no Teatro Banzeiros, localizado na rua José do Patrocínio, 512. Aos participantes será concedido certificado.

O objetivo da atividade é compartilhar conhecimentos e incentivar a discussão sobre educação a partir da psicologia analítica, proposta pelo psiquiatra alemão, Carl Gustav Jung. A palestrante propõe um mergulho no universo da aprendizagem, onde ninguém aprende sozinho, mas em conjunto, numa relação de amor, naquilo de que melhor temos e somos. Segundo ela, o entendimento do arquétipo do mestre-aprendiz pode auxiliar-nos em uma vivência mais integrada da relação professor-aluno de significativa importância na qualidade da educação.

Na oportunidade a palestrante também estará apresentando um vídeo produzido sobre a temática "Jung e a Educação", produzido por ATTA Mídia e Educação. Mais informações no Centro de Vivência em Psicologia ou pelo telefone: (69) 3224 2070.

PalestranteLaura Villares de Freitas, é professora doutora na Universidade de São Paulo (USP), nos curso de graduação, pós-graduação do Instituto de Psicologia.
Suas experiências são focadas em Psicologia do Desenvolvimento Humano e Psicoterapia e atua em psicologia analítica de Jung, psicologia da personalidade, grupos vivenciais, máscaras, psicoterapia, recursos expressivos, psicologia analítica de Jung em contextos diversos.
Coordena o Laboratório de Estudos da Personalidade no Instituto de Psicologia da USP. Membro da International Association for Analytical Psychology (IAAP).

__________
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: