sexta-feira, 17 de junho de 2011

Jornada Literária do Sesc encerra com show Maria de Chico

Neste domingo será encerrada a VII Jornada Literária do Sesc Rondônia com o show Maria de Chico, da cantora Ceiça Farias. O evento acontece na Praça das Caixas d’Água a partir das 16 horas com a realização de uma feira de troca de livros.

Durante toda a semana, o Sesc Rondônia proporcionou a professores e estudantes da Capital a oportunidade de participar de oficinas e palestras com profissionais de renome nacional que estiveram em Porto Velho para debater o desenvolvimento, a construção literária e o mercado brasileiro e ainda o incentivo à leitura.

Temas como os direitos do homem, a preservação da natureza, o cordel, a neurolinguística musical e ainda o negro na literatura infano-juvenil foram abordados com professores, escritores e cordelistas para o público formado basicamente por alunos do ensino médio de escolas estaduais da cidade de Porto Velho.

Na tarde de sexta-feira (17/06) o professor, escritor e poeta Rogério Andrade conduziu a oficina ‘Na trilha do Griot- o negro na literatura infanto-juvenil e o papel da oralidade’.

Na noite de sábado a Jornada Literária terá a presença do músico e dançarino Antônio Nóbrega, que apresentará uma aula espetáculo sobre o projeto Rumos Educação, Cultura e Arte do Itaú Cultural.

No domingo para o encerramento, a Jornada Literária realiza uma feira de troca de livros e shows musicais na praça das Caixas D’Água.

______________
Fonte: Rose Viegas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: