quarta-feira, 15 de junho de 2011

Deosp assina Ordem de Serviço e obras do Teatro Estadual são retomadas

Depois de 6 meses paralisadas em razão de ajustes de planilhas junto ao Tribunal de Contas de Rondônia, as obras do Teatro Estadual foram retomadas nesta semana. O diretor do Deosp, Abelardo Castro, emitiu Ordem de Serviço e os trabalhos recomeçados pela vencedora da licitação, a empresa Engecom, que deverá entregar o prédio nos próximos 9 meses.

Reivindicação antiga dos artistas rondoniense, o teatro terá características modernas, contando inclusive com mini teatro com capacidade para 217 pessoas, onde serão realizados eventos de menor porte.

O salão principal do teatro terá capacidade para 930 pessoas, sendo 64 lugares localizados em oito camarotes no terceiro pavimento. O projeto também contempla elevador panorâmico, e atende a NBR 9050, ou seja, as condições de acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais.

No palco do teatro existirá um elevador para orquestra e uma complexa estrutura cênica. E para o estacionamento estão previstas 176 vagas, vias internas e uma grande praça.

___________
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: