quarta-feira, 15 de junho de 2011

Curso de Biodança, a dança da vida, em Porto Velho

A dança como instrumento para o crescimento pessoal e um estilo de vida baseado na saúde e na felicidade. Esta é a essência da Biodança, a dança da vida, que desenvolve a afetividade, criatividade, sexualidade e a transcendência, entre outros enfoques. É uma ciência que existe desde 1960 e que tem proporcionado resultados concretos na evolução espiritual das pessoas, melhorando as relações familiares e profissionais. O profissional da biodança encontra campo para atuar em instituições educacionais, hospitalares, empresariais e na assistência social e em um publico amplo que inclui desde as crianças (profilaxia), adolescentes, gestantes, casais até a terceira idade.

O curso acontece dias 25 e 26 de junho na Fazenda Silvana, em frente à Termonorte, promovido pelo Instituto Vida Plena, localizado na Rua Tabajara 469, bairro Arigolândia. Informações: 3224 7699 / 9981 7752 e 8115 9080 ou pelo e-mail zilmawatanabe@hotmail.com

A Biodança foi criada nos anos 1960 pelo antropólogo e psicólogo chileno Rolando Toro Araneda e se encontra difundido em diversos países, incluindo países da América Latina, Europa, Canadá, Japão e África do Sul. Utiliza os fundamentos da biologia, da antropologia e da psicologia É uma pedagogia da arte de viver, uma poética do reencontro humano e um convite para que se crie uma nova cultura baseada no som da vida. Não tem tendências religiosas e sua abordagem busca o sagrado e o profano.

A Fundação Biocêntrica Internacional (International Biocentric Foundation), presidida pelo criador do Sistema Biodanza, o chileno Rolando Toro, é a instituição que coordena metodologicamente todas as 100 escolas de formação de biodança existentes no mundo. Há mais de 100 escolas de biodança ao redor do mundo.

______________________
Fonte: Alexandre Badra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: