segunda-feira, 30 de maio de 2011

Associação Rio Madeira realiza manifestação dentro das ruínas da antiga Câmara Municipal

No início da tarde do último sábado (28), membros da Associação Rio Madeira de Porto Velho (RO) realizaram uma manifestação dentro das ruínas da antiga Câmara municipal, localizada na rua José Bonifácio com Barão do Rio Branco.



De acordo com os associados, a manifestação é o início de um novo ciclo artístico e cultural para a capital rondoniense. Segundo o Jurista aposentado, José Berlande Andrade, o objetivo é fomentar e resgatar a história de Rondônia. Com faixas, banner, violão e atabaque o grupo cantou o hino de Rondônia. Logo, a emoção tomou de conta de vários associados e em seguida as lagrimas escorriam pelos rostos marcados pelo tempo e pela história de cada cidadão rondoniense.



Para a associação Rio Madeira, a depredação e o abandono da cultura e do patrimônio histórico do estado está sofrendo ataques, pois para eles o que é de importância histórica para os tradicionais e para aqueles que chegaram aqui e formaram famílias estão sendo destruídos e enterrados.

Entretanto, a Associação Cultura Rio Madeira continuará realizando manifestações pacíficas em prol do patrimônio histórico e cultura de Rondônia em demais ruínas espalhadas por Porto Velho e região.

_____________________________________
Fonte: Assessoria Especial da Presidência da ACRM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: